Início Educação Carreta cinema estaciona em Ribeirão Preto com Sessões gratuitas

Carreta cinema estaciona em Ribeirão Preto com Sessões gratuitas

- continua após a publicidade -

Projeto viaja pelo Brasil levando Educação e Cultura para crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública. Sessões gratuitas atendem também a comunidade das localidades visitadas.

Nos dias 30 de setembro e 1º de Outubro a Carreta Cinema da Ultragaz estaciona na Vila Tecnológica para promover sessões gratuitas de cinema. As atividades realizadas durante o dia são reservadas para escolas e instituições públicas previamente agendadas em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação local. Às 18h30 é a vez da comunidade, que pode assistir filme de graça. Para isso, basta retirar ingresso no local com duas horas de antecedência. São 89 lugares e a distribuição das senhas está sujeita a capacidade máxima da sala.

Neste ano o projeto deve impactar 18 mil pessoas, tendo como foco crianças e adolescentes de escolas e instituições públicas de todo o País. Até o final da temporada de 2016, que teve início em abril, a carreta terá visitado 21 municípios brasileiros, de 15 Estados e do Distrito Federal. “Há 15 anos o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do Brasil, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Companhia Ultragaz. “Promover a democratização do acesso à cultura faz parte dos nossos compromissos de sustentabilidade”.

O Projeto conta com uma carreta especialmente adaptada – com banheiros, pipoqueira, telão – e transformada em uma sala de cinema completa, que comporta 89 lugares, inclusive com estrutura especial para cadeirante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço Ultragaz Cultural
Data: 30 de setembro e 1º de outubro
Local: Vila Tecnológica – Rua das Tecnologias s/nº (Travessa da Rua Pastor Adiel Almeida de Oliveira com Avenida Antônio Carlos Pinho Santana) – Ribeirão Preto – CEP 14066-200)
Horário: 18h30 – sessão aberta à comunidade local (retirar ingresso com 2 horas de antecedência)

Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Educação e Secretaria de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -