InícioEducaçãoCarreta cinema estaciona em Ribeirão Preto com Sessões gratuitas

Carreta cinema estaciona em Ribeirão Preto com Sessões gratuitas

- continua após a publicidade -

Projeto viaja pelo Brasil levando Educação e Cultura para crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública. Sessões gratuitas atendem também a comunidade das localidades visitadas.

Nos dias 30 de setembro e 1º de Outubro a Carreta Cinema da Ultragaz estaciona na Vila Tecnológica para promover sessões gratuitas de cinema. As atividades realizadas durante o dia são reservadas para escolas e instituições públicas previamente agendadas em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação local. Às 18h30 é a vez da comunidade, que pode assistir filme de graça. Para isso, basta retirar ingresso no local com duas horas de antecedência. São 89 lugares e a distribuição das senhas está sujeita a capacidade máxima da sala.

Neste ano o projeto deve impactar 18 mil pessoas, tendo como foco crianças e adolescentes de escolas e instituições públicas de todo o País. Até o final da temporada de 2016, que teve início em abril, a carreta terá visitado 21 municípios brasileiros, de 15 Estados e do Distrito Federal. “Há 15 anos o Ultragaz Cultural leva cultura e educação a todas as regiões do Brasil, especialmente à população que menos tem acesso a atividades deste tipo”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Companhia Ultragaz. “Promover a democratização do acesso à cultura faz parte dos nossos compromissos de sustentabilidade”.

O Projeto conta com uma carreta especialmente adaptada – com banheiros, pipoqueira, telão – e transformada em uma sala de cinema completa, que comporta 89 lugares, inclusive com estrutura especial para cadeirante.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço Ultragaz Cultural
Data: 30 de setembro e 1º de outubro
Local: Vila Tecnológica – Rua das Tecnologias s/nº (Travessa da Rua Pastor Adiel Almeida de Oliveira com Avenida Antônio Carlos Pinho Santana) – Ribeirão Preto – CEP 14066-200)
Horário: 18h30 – sessão aberta à comunidade local (retirar ingresso com 2 horas de antecedência)

Este projeto tem apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Educação e Secretaria de Cultura e Ministério da Cultura e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -