InícioEducaçãoAlunos do Cemei Virgílio Salata terão refeição no horário do almoço

Alunos do Cemei Virgílio Salata terão refeição no horário do almoço

- continua após a publicidade -

O Cemei Virgílio Salata, localizado no bairro Ipiranga, retomará o oferecimento de refeições aos alunos no horário do almoço em, no máximo, 15 dias. Atualmente, a cozinha da escola está em reforma, mas o refeitório será readequado para permitir a alimentação escolar dos alunos.

A informação foi passada na manhã desta terça-feira, 28 de março, durante visita da secretária da Educação, Suely Vilela, e dos vereadores Orlando Pesoti e Isaac Antunes à unidade escolar. A secretária também anunciou a liberação de R$ 5mil para aquisição de materiais descartáveis, como pratos e talheres, para uso dos estudantes.

Para viabilizar as refeições, a escola deve instalar tapumes e separar o salão de refeitório da área interna da cozinha, onde ocorre a reforma. Depois de higienizado, o local será inspecionado pela equipe da Divisão de Alimentação Escolar, que avaliará as adequações antes de autorizar a distribuição das refeições.

O objetivo é garantir segurança alimentar e permitir que os estudantes façam suas refeições em um espaço apropriado. A alimentação será preparada pela Cozinha Piloto, com o mesmo critério de qualidade nutricional aplicado ao cardápio das demais unidades escolares.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A previsão da Secretaria da Educação é que a reforma da cozinha seja retomada em poucos dias, tão logo a empresa responsável pela obra assine o aditamento de prazo, já autorizado pela administração municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -