Início Educação Alunos do Cemei Virgílio Salata terão refeição no horário do almoço

Alunos do Cemei Virgílio Salata terão refeição no horário do almoço

- continua após a publicidade -

O Cemei Virgílio Salata, localizado no bairro Ipiranga, retomará o oferecimento de refeições aos alunos no horário do almoço em, no máximo, 15 dias. Atualmente, a cozinha da escola está em reforma, mas o refeitório será readequado para permitir a alimentação escolar dos alunos.

A informação foi passada na manhã desta terça-feira, 28 de março, durante visita da secretária da Educação, Suely Vilela, e dos vereadores Orlando Pesoti e Isaac Antunes à unidade escolar. A secretária também anunciou a liberação de R$ 5mil para aquisição de materiais descartáveis, como pratos e talheres, para uso dos estudantes.

Para viabilizar as refeições, a escola deve instalar tapumes e separar o salão de refeitório da área interna da cozinha, onde ocorre a reforma. Depois de higienizado, o local será inspecionado pela equipe da Divisão de Alimentação Escolar, que avaliará as adequações antes de autorizar a distribuição das refeições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo é garantir segurança alimentar e permitir que os estudantes façam suas refeições em um espaço apropriado. A alimentação será preparada pela Cozinha Piloto, com o mesmo critério de qualidade nutricional aplicado ao cardápio das demais unidades escolares.

A previsão da Secretaria da Educação é que a reforma da cozinha seja retomada em poucos dias, tão logo a empresa responsável pela obra assine o aditamento de prazo, já autorizado pela administração municipal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado