Início Educação Alunos da rede municipal visitam Palácio Rio Branco

Alunos da rede municipal visitam Palácio Rio Branco

- continua após a publicidade -

Na manhã dessa terça-feira, 23, cerca de 50 alunos da escola municipal Professora Elisa Duboc Garcia, instalada no Jardim João Rossi, fizeram uma visita para conhecer o Palácio Rio Branco que completa 100 anos esta semana.

O intuito foi de conhecer de perto a história da cidade por meio do prédio onde está instalada a Administração Municipal, inaugurado pelo então prefeito Joaquim Macedo Bitencourt, em 26 de maio 1917.

Logo na entrada da prefeitura, os alunos passaram pela exposição “Ribeirão Preto 150 anos – História Político-administrativa” para aprender sobre questões relevantes da cidade.

Depois todos conheceram o Salão Nobre “Antônio Duarte Nogueira”, local em que o prefeito faz as reuniões mais importantes, e também foram ao Salão Rosa Orestes Lopes de Camargo, local onde está o gabinete do prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No interior do Salão Nobre também puderam apreciar a exposição em que há fotos de todos os prefeitos que passaram pela cidade, organizada por ordem alfabética.

A professora Aparecida dos Santos, responsável pelas crianças, acredita que todos devem conhecer o local.

“É importantíssimo que os alunos aprendam mais sobre a história da nossa cidade”, disse.

Matheus Rodrigues, aluno do 6° ano, acha importante fazer passeios como estes. Já a aluna Beatriz Clara Silva quer voltar ao palácio. Raíssa Araújo aprova esse tipo de experiência.

“Ouvir as histórias que contaram é muito diferente e legal”.

A visita durou uma hora e teve histórias sobre a construção do Palácio do Rio Branco, a vida em Ribeirão Preto quando a cidade foi fundada e até mesmo sobre os imigrantes que vieram para cidade formar suas vidas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.