InícioEducaçãoAlunos da rede municipal visitam Palácio Rio Branco

Alunos da rede municipal visitam Palácio Rio Branco

- continua após a publicidade -

Na manhã dessa terça-feira, 23, cerca de 50 alunos da escola municipal Professora Elisa Duboc Garcia, instalada no Jardim João Rossi, fizeram uma visita para conhecer o Palácio Rio Branco que completa 100 anos esta semana.

O intuito foi de conhecer de perto a história da cidade por meio do prédio onde está instalada a Administração Municipal, inaugurado pelo então prefeito Joaquim Macedo Bitencourt, em 26 de maio 1917.

Logo na entrada da prefeitura, os alunos passaram pela exposição “Ribeirão Preto 150 anos – História Político-administrativa” para aprender sobre questões relevantes da cidade.

Depois todos conheceram o Salão Nobre “Antônio Duarte Nogueira”, local em que o prefeito faz as reuniões mais importantes, e também foram ao Salão Rosa Orestes Lopes de Camargo, local onde está o gabinete do prefeito.

No interior do Salão Nobre também puderam apreciar a exposição em que há fotos de todos os prefeitos que passaram pela cidade, organizada por ordem alfabética.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A professora Aparecida dos Santos, responsável pelas crianças, acredita que todos devem conhecer o local.

“É importantíssimo que os alunos aprendam mais sobre a história da nossa cidade”, disse.

Matheus Rodrigues, aluno do 6° ano, acha importante fazer passeios como estes. Já a aluna Beatriz Clara Silva quer voltar ao palácio. Raíssa Araújo aprova esse tipo de experiência.

“Ouvir as histórias que contaram é muito diferente e legal”.

A visita durou uma hora e teve histórias sobre a construção do Palácio do Rio Branco, a vida em Ribeirão Preto quando a cidade foi fundada e até mesmo sobre os imigrantes que vieram para cidade formar suas vidas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -