Início Educação “Agentes de Leitura” fazem capacitação e iniciam trabalho

“Agentes de Leitura” fazem capacitação e iniciam trabalho

- continua após a publicidade -

Os selecionados para o Projeto “Agentes de Leitura” concluíram, neste final de semana, a primeira etapa de capacitação. Os 49 Agentes de Leitura receberam um kit com uma mochila e 100 livros. A partir desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, eles estão prontos para desenvolver o projeto.

Os “Agentes de Leitura” atuam como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para as suas comunidades. Eles atendem famílias, escolas públicas, centros culturais, hospitais, asilos filantrópicos e instituições de apoio a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira, as instituições sociais interessadas em receber os “Agentes de Leitura” podem fazer suas solicitações por meio do endereço eletrônico diretoriaatividades@cultura.pmrp.com.br ou solicitar mais informações pelo telefone (16) 3636-1206.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.