Início Educação Abertas inscrições para oficinas gratuitas da II Mostra Internacional de Videodança

Abertas inscrições para oficinas gratuitas da II Mostra Internacional de Videodança

- continua após a publicidade -

O Fórum – II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto – Videodança 2016 – está com inscrições abertas para oficinas gratuitas que acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Centro Cultural Palace.

O projeto acontece via edital do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural), com patrocínio nacional “O Boticário na Dança” pelo 2° ano.

As oficinas contam com a participação de profissionais como Cynthia Domenico, João Pirahy, José Villaça, Mariana Meloni, Silvina Szperling, Cecília Lange e Sofia Orihuela, e abordarão temas relevantes para elaboração de dança em vídeo, a dança contemporânea neste segmento, imagens em movimento, etc.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento – www.imarp.com.br –, no link cursos & oficinas.

Uma mesa temática gratuita também acontece no sábado, dia 29, às 17h30, com a presença de todos os oficineiros. Mais informações pelo telefone (16) 98124-1050 ou no e-mail contato@imarp.com.br

A abertura do evento acontece na sexta-feira, dia 28 de outubro, às 20h30, na esplanada do Quarteirão Paulista, com a participação da companhia convidada Virtual Cia. de Dança e o encerramento no domingo, dia 30, com a Cia Alexandre Snoop e Susana Szperling da Argentina.

Este ano, a organização do evento firmou uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto e vai exibir os vídeos dos selecionados da Mostra Internacional de 2014, no mês de novembro, além da realização de mesa temática no dia 1º de novembro e oficinas gratuitas com Mariana Meloni e Susana Szperling, no dia 2, às 10h e às 14h.

A II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto – Videodança 2016- é um evento gratuito e acontece de 28 a 30 de outubro, no Centro Cultural Palace e esplanada do Theatro Pedro II, com apresentações de videodanças selecionadas, em parceria com cinco países: México, Argentina, Bolívia, Chile e Espanha, além da parceria França/ Brasil, com a exibição de um videodança.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Serviço

II Mostra Internacional de Videodança
Inscrições para oficinas: www.imarp.com.br
30 vagas por oficina
Informações: (16) 98124-1050 ou no e-mail contato@imarp.com.br
Oficinas
– Quando a dança contemporânea experimenta o vídeo (João Pirahy)
– Videodança em espaços públicos – produção e criação (Cynthia Domenico)
– Conexão Movimento e Vídeo (José Villaça)
– Vídeo-dança e Fotografia (Mariana Meloni)
– Um diálogo câmera-corpo (Silvina Szperling)
– Corpo em Foco (Cecília Lange)
– Imagens em Movimento (Sofia Orihuela)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.