Início Educação 660 mudas de árvores são plantadas por visitantes da nascente Modelo

660 mudas de árvores são plantadas por visitantes da nascente Modelo

- continua após a publicidade -

No último domingo, dia 13 de janeiro, a Nascente Modelo, no bairro Jardim Botânico, recebeu, aproximadamente, 50 pessoas da sociedade civil para a realização de mais uma edição do programa estadual Município Verde e Azul.

Além de aprenderem sobre preservação ambiental, os participantes entre cinco e 70 anos também realizaram plantio de 660 mudas de árvores nativas frutíferas, em volta da nascente, como área verde de proteção.

De acordo com o chefe da divisão de áreas verdes, Fernando Cicarelli, as visitas às nascentes de rios são importantes, pois

“levam diferentes setores da sociedade civil e pública a conhecerem sobre estes espaços naturais, os recursos hídricos e a importância da conservação do meio ambiente e conscientização sobre o lixo”, explica.

Durante o evento, além das plantações, também houve recolhimentos de lixo e palestra sobre a realização de descarte regular e preservação ambiental, principalmente das águas. “Não tinha muito lixo nessa nascente, mas o trabalho promovido foi essencial para o entendimento do descarte correto e da proteção do meio ambiente e dos recursos hídricos”, ressalta Cicarelli.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Iniciativas de educação ambiental como essas ocorrem anualmente e são oferecidas à população em geral.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -