Início Educação 660 mudas de árvores são plantadas por visitantes da nascente Modelo

660 mudas de árvores são plantadas por visitantes da nascente Modelo

- continua após a publicidade -

No último domingo, dia 13 de janeiro, a Nascente Modelo, no bairro Jardim Botânico, recebeu, aproximadamente, 50 pessoas da sociedade civil para a realização de mais uma edição do programa estadual Município Verde e Azul.

Além de aprenderem sobre preservação ambiental, os participantes entre cinco e 70 anos também realizaram plantio de 660 mudas de árvores nativas frutíferas, em volta da nascente, como área verde de proteção.

De acordo com o chefe da divisão de áreas verdes, Fernando Cicarelli, as visitas às nascentes de rios são importantes, pois

“levam diferentes setores da sociedade civil e pública a conhecerem sobre estes espaços naturais, os recursos hídricos e a importância da conservação do meio ambiente e conscientização sobre o lixo”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante o evento, além das plantações, também houve recolhimentos de lixo e palestra sobre a realização de descarte regular e preservação ambiental, principalmente das águas. “Não tinha muito lixo nessa nascente, mas o trabalho promovido foi essencial para o entendimento do descarte correto e da proteção do meio ambiente e dos recursos hídricos”, ressalta Cicarelli.

Iniciativas de educação ambiental como essas ocorrem anualmente e são oferecidas à população em geral.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.