Início Educação 29 coordenadores pedagógicos contratados reforçam as escolas municipais

29 coordenadores pedagógicos contratados reforçam as escolas municipais

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, no lançamento do programa “Educação pra Valer”, o prefeito Duarte Nogueira anunciou o grande marco da educação municipal no período, a contratação de 29 coordenadores pedagógicos efetivos.

“Cada uma das 31 escolas municipais de ensino fundamental terá um coordenador pedagógico, o que representa um impacto extremamente positivo no que diz respeito à qualidade do ensino. Nossa meta é fazer da educação de Ribeirão Preto uma vitrine para o país e alcançar o melhor IDEB do Brasil”, afirmou o prefeito

Na abertura da solenidade, a secretária da Educação, Suely Vilela, apresentou os resultados mais significativos do programa “Educação pra Valer” até o momento, os quais sinalizam avanços expressivos para a rede municipal de ensino.

Os destaques foram a abertura de 331 vagas em creches conveniadas, convênios para a construção de 5 novas creches, contratação de 277 profissionais durante o primeiro semestre, e o programa Novo Mais Educação, que amplia a permanência de 4.382 alunos nas escolas municipais de Ensino Fundamental em 15 horas por semana.

Segundo informado pela secretária, outras conquistas foram alcançadas no período, como a contratação de 24 cozinheiros efetivos para a Alimentação Escolar e de 21 professores de AEE (Atendimento Educacional Especializado), além da destinação de professores de apoio para Educação Infantil e AEE, com ampliação de jornada de 772 professores da própria rede.

“Enfrentamos e vencemos muitos desafios nesses primeiros quatro meses de gestão. Tenho certeza que os resultados serão ainda mais positivos no decorrer do ano”, declarou a secretária da Educação, Suely Vilela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -