InícioEducação29 coordenadores pedagógicos contratados reforçam as escolas municipais

29 coordenadores pedagógicos contratados reforçam as escolas municipais

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, no lançamento do programa “Educação pra Valer”, o prefeito Duarte Nogueira anunciou o grande marco da educação municipal no período, a contratação de 29 coordenadores pedagógicos efetivos.

“Cada uma das 31 escolas municipais de ensino fundamental terá um coordenador pedagógico, o que representa um impacto extremamente positivo no que diz respeito à qualidade do ensino. Nossa meta é fazer da educação de Ribeirão Preto uma vitrine para o país e alcançar o melhor IDEB do Brasil”, afirmou o prefeito

Na abertura da solenidade, a secretária da Educação, Suely Vilela, apresentou os resultados mais significativos do programa “Educação pra Valer” até o momento, os quais sinalizam avanços expressivos para a rede municipal de ensino.

Os destaques foram a abertura de 331 vagas em creches conveniadas, convênios para a construção de 5 novas creches, contratação de 277 profissionais durante o primeiro semestre, e o programa Novo Mais Educação, que amplia a permanência de 4.382 alunos nas escolas municipais de Ensino Fundamental em 15 horas por semana.

Segundo informado pela secretária, outras conquistas foram alcançadas no período, como a contratação de 24 cozinheiros efetivos para a Alimentação Escolar e de 21 professores de AEE (Atendimento Educacional Especializado), além da destinação de professores de apoio para Educação Infantil e AEE, com ampliação de jornada de 772 professores da própria rede.

“Enfrentamos e vencemos muitos desafios nesses primeiros quatro meses de gestão. Tenho certeza que os resultados serão ainda mais positivos no decorrer do ano”, declarou a secretária da Educação, Suely Vilela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -