Início Economia SINCOVARP, Senac, Fundet e Ministério Público do Trabalho lançam Projeto Menor Aprendiz

SINCOVARP, Senac, Fundet e Ministério Público do Trabalho lançam Projeto Menor Aprendiz

- continua após a publicidade -

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) em parceria com o Senac Ribeirão Preto, com o apoio da Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) e o Ministério Público do Trabalho, abriram 60 vagas do Projeto Menor Aprendiz, para jovens de 14 a 24 anos. O lançamento da ação acontece nesta quinta-feira (19/10), às 19 horas, no SINCOVARP (rua Lafaiete, 394, Centro).

A iniciativa tem como objetivo inserir adolescentes no mercado de trabalho, além de desenvolver competências necessárias para a atuação em diversas áreas do mundo corporativo.

O programa também conta com participação das empresas, que cumprem o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem 10.097/00, compartilham suas experiências e fazem parte do processo de transformação do jovem. Os empresários interessados em integrar o projeto devem comparecer pessoalmente à unidade do Senac Ribeirão Preto (rua Capitão Salomão, 2133) ou ligar para (16) 2111-1200 para efetuar a matrícula.

Com carga horária de 1.560 horas, o Senac oferece a parte teórica (480 horas), gratuita tanto para o aluno, quanto para a empresa. As outras 1080 horas serão cumpridas com o trabalho nas instituições contratantes dos aprendizes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os adolescentes podem optar pelo curso de “Serviços Administrativos” que qualifica os discentes para recepção e atendimento, apoio aos processos organizacionais, execução de ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores. controle de entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização e elaboração de folha de pagamento. Já na qualificação de Serviços Comerciais, os alunos são capacitados para planejar e organizar ações de venda, realizar a abertura e fechamento do caixa, elaborar o script de atendimento, executar abordagens ativa e receptiva do telemarketing e seguir com o atendimento pós-venda.

Os jovens são contratados e matriculados pelas empresas nas quais desenvolverão a parte prática do programa. As aulas têm início em 23 de outubro (segunda-feira) e serão ministradas na sede do SINCOVARP.

Serviço

Projeto Menor Aprendiz
Data: 19 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: SINCOVARP – rua Lafaiete, 394 – Centro
Inscrições: (16) 2111-0555

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Esposa de Daniel Silveira recebeu auxílio emergencial de maneira irregular

Político sendo político: Esposa do deputado trabalhando em cargo comissionado, recebe 5.600,00 por mês, mas não abriu mão do auxilio

Prefeitura de Ribeirão Preto poderá comprar vacina por conta

Enquanto Nogueira usou dinheiro enviado para combate ao Covid-19 para pagar funcionários públicos, agora um projeto populista que na pratica não funciona

Entidade pede ao STF liberação de cocaína para combater Covid-19

Ivermectina, cloroquina são um perigo para a saúde, mas a cocaína é a salvação na pandemia.

Governador do Texas Anuncia Fim das Restrições e Abertura Total da Economia

O governador também anunciou o fim do uso obrigatório de máscaras no Texas.

Lira: acordo com governadores destina R$ 14,5 bi para saúde

Será criado grupo para acompanhar fabricação de vacina no Brasil
- PUBLICIDADE -