InícioEconomiaSINCOVARP, Senac, Fundet e Ministério Público do Trabalho lançam Projeto Menor Aprendiz

SINCOVARP, Senac, Fundet e Ministério Público do Trabalho lançam Projeto Menor Aprendiz

- continua após a publicidade -

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) em parceria com o Senac Ribeirão Preto, com o apoio da Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) e o Ministério Público do Trabalho, abriram 60 vagas do Projeto Menor Aprendiz, para jovens de 14 a 24 anos. O lançamento da ação acontece nesta quinta-feira (19/10), às 19 horas, no SINCOVARP (rua Lafaiete, 394, Centro).

A iniciativa tem como objetivo inserir adolescentes no mercado de trabalho, além de desenvolver competências necessárias para a atuação em diversas áreas do mundo corporativo.

O programa também conta com participação das empresas, que cumprem o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem 10.097/00, compartilham suas experiências e fazem parte do processo de transformação do jovem. Os empresários interessados em integrar o projeto devem comparecer pessoalmente à unidade do Senac Ribeirão Preto (rua Capitão Salomão, 2133) ou ligar para (16) 2111-1200 para efetuar a matrícula.

Com carga horária de 1.560 horas, o Senac oferece a parte teórica (480 horas), gratuita tanto para o aluno, quanto para a empresa. As outras 1080 horas serão cumpridas com o trabalho nas instituições contratantes dos aprendizes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os adolescentes podem optar pelo curso de “Serviços Administrativos” que qualifica os discentes para recepção e atendimento, apoio aos processos organizacionais, execução de ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores. controle de entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização e elaboração de folha de pagamento. Já na qualificação de Serviços Comerciais, os alunos são capacitados para planejar e organizar ações de venda, realizar a abertura e fechamento do caixa, elaborar o script de atendimento, executar abordagens ativa e receptiva do telemarketing e seguir com o atendimento pós-venda.

Os jovens são contratados e matriculados pelas empresas nas quais desenvolverão a parte prática do programa. As aulas têm início em 23 de outubro (segunda-feira) e serão ministradas na sede do SINCOVARP.

Serviço

Projeto Menor Aprendiz
Data: 19 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: SINCOVARP – rua Lafaiete, 394 – Centro
Inscrições: (16) 2111-0555

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -