Início Economia SINCOVARP, Senac, Fundet e Ministério Público do Trabalho lançam Projeto Menor Aprendiz

SINCOVARP, Senac, Fundet e Ministério Público do Trabalho lançam Projeto Menor Aprendiz

- continua após a publicidade -

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) em parceria com o Senac Ribeirão Preto, com o apoio da Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) e o Ministério Público do Trabalho, abriram 60 vagas do Projeto Menor Aprendiz, para jovens de 14 a 24 anos. O lançamento da ação acontece nesta quinta-feira (19/10), às 19 horas, no SINCOVARP (rua Lafaiete, 394, Centro).

A iniciativa tem como objetivo inserir adolescentes no mercado de trabalho, além de desenvolver competências necessárias para a atuação em diversas áreas do mundo corporativo.

O programa também conta com participação das empresas, que cumprem o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem 10.097/00, compartilham suas experiências e fazem parte do processo de transformação do jovem. Os empresários interessados em integrar o projeto devem comparecer pessoalmente à unidade do Senac Ribeirão Preto (rua Capitão Salomão, 2133) ou ligar para (16) 2111-1200 para efetuar a matrícula.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com carga horária de 1.560 horas, o Senac oferece a parte teórica (480 horas), gratuita tanto para o aluno, quanto para a empresa. As outras 1080 horas serão cumpridas com o trabalho nas instituições contratantes dos aprendizes.

Os adolescentes podem optar pelo curso de “Serviços Administrativos” que qualifica os discentes para recepção e atendimento, apoio aos processos organizacionais, execução de ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores. controle de entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização e elaboração de folha de pagamento. Já na qualificação de Serviços Comerciais, os alunos são capacitados para planejar e organizar ações de venda, realizar a abertura e fechamento do caixa, elaborar o script de atendimento, executar abordagens ativa e receptiva do telemarketing e seguir com o atendimento pós-venda.

Os jovens são contratados e matriculados pelas empresas nas quais desenvolverão a parte prática do programa. As aulas têm início em 23 de outubro (segunda-feira) e serão ministradas na sede do SINCOVARP.

Serviço

Projeto Menor Aprendiz
Data: 19 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: SINCOVARP – rua Lafaiete, 394 – Centro
Inscrições: (16) 2111-0555

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus