Início Economia Seminário de abertura da Safra Cana 2017/2018 debate atual cenário para o...

Seminário de abertura da Safra Cana 2017/2018 debate atual cenário para o setor sucroenergético

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou de um dos painéis do seminário Abertura de Safra Cana 2017/2018, realizado pela consultoria Datagro, na tarde desta terça-feira, dia 21 de março, em Ribeirão Preto. Essa é a primeira edição do evento, que teve como propósito reunir os principais líderes do setor, usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar.

Sobre a safra 2017/2018 que terá início a partir de abril – a usina Batatais deverá ser a primeira unidade a iniciar a safra -, Duarte Nogueira ressaltou aos participantes que está na torcida para que as expectativas sejam positivas e se confirmem para o setor.

“Vocês são planejadores, investidores e pessoas extremamente sintonizadas com a torcida, mas com o pé no chão de que a economia está de fato melhorando”, frisou.

Este ano, segundo os especialistas do setor, a previsão é de uma safra com queda de 5% na moagem, em função do envelhecimento dos canaviais de 18 meses para a safra 17/18; menos Açúcar Total Recuperado (ATR); com menos cana bisada, ou seja, cana que não foi colhida de um ano para outro; e pelo menos na região de Ribeirão Preto, com maior foco na produção de açúcar, sobretudo, pela variação dos preços dessa commodity no mercado externo, com a demanda que vem ocorrendo na Índia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O agronegócio paulista apresentou crescimento de 64% nas exportações em comparação a janeiro de 2016 com mesmo período deste ano.

Entre os temas discutidos pelos especialistas ao longo da programação estiveram a Avaliação de mercado: Safra 2017/18; Finanças – Novas fontes de financiamento (mercado de capitais, IPO, M&A); Administração de risco no setor sucroenergético; Futuro da regulação; e a janela de oportunidade para continuar avançando no setor sucroenergético.

Além do anfitrião, Plínio Nastari, nomes importantes do agronegócio brasileiro estiveram presentes para disseminar as informações: o diretor da Sucden do Brasil, Luis Silvestre Coelho; diretor comercial da Louis Dreyfus Brasil, Carlos Franco; o presidente da Coruripe, Jucelino Sousa; o ex-secretário de Política Agrícola, do Mapa, Ivan Wedekin; o diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do MME, Miguel Ivan Oliveira; o coordenador-geral de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Mapa, Cid Jorge Caldas; o presidente do Forum Nacional Sucroenergético, André Rocha; o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Deputado Arnaldo Jardim.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas