Início Economia Sebrae-SP realiza Mutirão de Declaração do MEI em Ribeirão Preto

Sebrae-SP realiza Mutirão de Declaração do MEI em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Durante o mês de maio o Sebrae-SP vai realizar o Mutirão de Declaração do MEI (Microempreendedor Individual) na Sala do Empreendedor, em Ribeirão Preto. O Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae, prestará atendimento no local para esclarecer dúvidas sobre a entrega da declaração e ainda sobre a emissão dos boletos atuais e atrasados.

A ação será realizada de 2 a 5, 15 a 19 e 22 a 26 e 29 a 31 de maio, das 9h às 17h, na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Laguna, 1.246, Jardim Paulistano. Só em Ribeirão Preto existem 32.843 MEIs atualmente, 16,8% a mais que os 28.105 MEIs no mesmo período do ano anterior.

O prazo para a entrega da Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é até o dia 31 de maio. A prestação de contas é obrigatória para que a empresa continue prestando serviços sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa suas operações comerciais do ano anterior.

A declaração pode ser feita e enviada via internet no site www.portaldoempreendedor.gov.br. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual e regularizar a sua situação antes de completar um ano de débito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lira: acordo com governadores destina R$ 14,5 bi para saúde

Será criado grupo para acompanhar fabricação de vacina no Brasil

Conselho Federal de Medicina Pressiona Conselhos Regionais Que São Contrários aos Lockdowns

Um grupo de mais de trezentos médicos divulgou um manifesto afirmando que a direção do Conselho Federal de Medicina tem pressionado os conselhos regionais

Número de bilionários dispara na China durante a pandemia

Eles espalharam os pregos na estrada e vendem o remendo, o mundo agradece enquanto eles ficam mais poderosos.

Projeto torna obrigatória a implantação de chip de identificação em cães e gatos

Através dos chips nos animais eles terão acesso as informações dos donos dos animais, tudo muito bonito mas a real motivação sempre fica oculta

GCM realiza treinamento de Patrulhamento Tático ROMU

Serão três dias de curso para 34 guardas, totalizando 36 horas de treinamento
- PUBLICIDADE -