InícioEconomiaSebrae-SP realiza Mutirão de Declaração do MEI em Ribeirão Preto

Sebrae-SP realiza Mutirão de Declaração do MEI em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Durante o mês de maio o Sebrae-SP vai realizar o Mutirão de Declaração do MEI (Microempreendedor Individual) na Sala do Empreendedor, em Ribeirão Preto. O Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae, prestará atendimento no local para esclarecer dúvidas sobre a entrega da declaração e ainda sobre a emissão dos boletos atuais e atrasados.

A ação será realizada de 2 a 5, 15 a 19 e 22 a 26 e 29 a 31 de maio, das 9h às 17h, na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Laguna, 1.246, Jardim Paulistano. Só em Ribeirão Preto existem 32.843 MEIs atualmente, 16,8% a mais que os 28.105 MEIs no mesmo período do ano anterior.

O prazo para a entrega da Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é até o dia 31 de maio. A prestação de contas é obrigatória para que a empresa continue prestando serviços sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa suas operações comerciais do ano anterior.

A declaração pode ser feita e enviada via internet no site www.portaldoempreendedor.gov.br. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual e regularizar a sua situação antes de completar um ano de débito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -