Início Economia Sebrae-SP realiza Mutirão de Declaração do MEI em Ribeirão Preto

Sebrae-SP realiza Mutirão de Declaração do MEI em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Durante o mês de maio o Sebrae-SP vai realizar o Mutirão de Declaração do MEI (Microempreendedor Individual) na Sala do Empreendedor, em Ribeirão Preto. O Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae, prestará atendimento no local para esclarecer dúvidas sobre a entrega da declaração e ainda sobre a emissão dos boletos atuais e atrasados.

A ação será realizada de 2 a 5, 15 a 19 e 22 a 26 e 29 a 31 de maio, das 9h às 17h, na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Laguna, 1.246, Jardim Paulistano. Só em Ribeirão Preto existem 32.843 MEIs atualmente, 16,8% a mais que os 28.105 MEIs no mesmo período do ano anterior.

O prazo para a entrega da Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é até o dia 31 de maio. A prestação de contas é obrigatória para que a empresa continue prestando serviços sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa suas operações comerciais do ano anterior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A declaração pode ser feita e enviada via internet no site www.portaldoempreendedor.gov.br. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual e regularizar a sua situação antes de completar um ano de débito.

Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus