Início Economia Sebrae abre inscrições para projetos em cinco segmentos em RP

Sebrae abre inscrições para projetos em cinco segmentos em RP

- continua após a publicidade -

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas em cinco ramos de atividades, que farão parte do projeto Setor Segmento. Juntos, os empresários participarão de ações para melhoria da gestão, incremento tecnológico e aumento da competitividade.

O programa de capacitação terá duração de seis meses, a partir de um planejamento e levantamento de necessidades. De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes, dessa forma, cursos, oficinas e consultorias deixam de ser oferecidas apenas isoladamente e passam a fazer parte de um plano. O foco principal do projeto é auxiliar o empresário na redução de custos e incremento do faturamento da empresa.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma a gerente do Sebrae-SP.

Para 2018, o Sebrae-SP vai trabalhar com cinco ramos de atividades em Ribeirão Preto. São eles: moda, material de construção, alimentação fora do lar, beleza e equipamentos médico-hospitalares. Na região, também serão formados grupos em Orlândia (artesanato), Sertãozinho (alimentos e bebidas), Jaboticabal (odontologia) e Monte Alto (turismo).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do seu segmento, possibilidade de aumentar sua rede de contatos e oportunidades de geração de negócios, além da participação em feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Serão oferecidas capacitações individuais e coletivas no Sebrae e nas empresas.

Os interessados devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP para saber mais sobre a proposta de trabalho pelo telefone (16) 3602-7720 (opção 3) ou na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista.


SEGMENTOS TRABALHADOS

Ribeirão Preto

– Moda

– Material de construção

– Alimentação fora do lar

– Beleza

– Equipamentos médico-hospitalares

Região

– Artesanato (Orlândia)

– Alimentos e bebidas (Sertãozinho)

– Odontologia (Jaboticabal)

– Turismo (Monte Alto)

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -