O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas em cinco ramos de atividades, que farão parte do projeto Setor Segmento. Juntos, os empresários participarão de ações para melhoria da gestão, incremento tecnológico e aumento da competitividade.
O programa de capacitação terá duração de seis meses, a partir de um planejamento e levantamento de necessidades. De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes, dessa forma, cursos, oficinas e consultorias deixam de ser oferecidas apenas isoladamente e passam a fazer parte de um plano. O foco principal do projeto é auxiliar o empresário na redução de custos e incremento do faturamento da empresa.
“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma a gerente do Sebrae-SP.
Para 2018, o Sebrae-SP vai trabalhar com cinco ramos de atividades em Ribeirão Preto. São eles: moda, material de construção, alimentação fora do lar, beleza e equipamentos médico-hospitalares. Na região, também serão formados grupos em Orlândia (artesanato), Sertãozinho (alimentos e bebidas), Jaboticabal (odontologia) e Monte Alto (turismo).
Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do seu segmento, possibilidade de aumentar sua rede de contatos e oportunidades de geração de negócios, além da participação em feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Serão oferecidas capacitações individuais e coletivas no Sebrae e nas empresas.
Os interessados devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP para saber mais sobre a proposta de trabalho pelo telefone (16) 3602-7720 (opção 3) ou na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista.
SEGMENTOS TRABALHADOS
Ribeirão Preto
– Moda
– Material de construção
– Alimentação fora do lar
– Beleza
– Equipamentos médico-hospitalares
Região
– Artesanato (Orlândia)
– Alimentos e bebidas (Sertãozinho)
– Odontologia (Jaboticabal)
– Turismo (Monte Alto)