Início Economia Sebrae abre inscrições para projetos em cinco segmentos em RP

Sebrae abre inscrições para projetos em cinco segmentos em RP

- continua após a publicidade -

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas em cinco ramos de atividades, que farão parte do projeto Setor Segmento. Juntos, os empresários participarão de ações para melhoria da gestão, incremento tecnológico e aumento da competitividade.

O programa de capacitação terá duração de seis meses, a partir de um planejamento e levantamento de necessidades. De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes, dessa forma, cursos, oficinas e consultorias deixam de ser oferecidas apenas isoladamente e passam a fazer parte de um plano. O foco principal do projeto é auxiliar o empresário na redução de custos e incremento do faturamento da empresa.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma a gerente do Sebrae-SP.

Para 2018, o Sebrae-SP vai trabalhar com cinco ramos de atividades em Ribeirão Preto. São eles: moda, material de construção, alimentação fora do lar, beleza e equipamentos médico-hospitalares. Na região, também serão formados grupos em Orlândia (artesanato), Sertãozinho (alimentos e bebidas), Jaboticabal (odontologia) e Monte Alto (turismo).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do seu segmento, possibilidade de aumentar sua rede de contatos e oportunidades de geração de negócios, além da participação em feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Serão oferecidas capacitações individuais e coletivas no Sebrae e nas empresas.

Os interessados devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP para saber mais sobre a proposta de trabalho pelo telefone (16) 3602-7720 (opção 3) ou na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista.


SEGMENTOS TRABALHADOS

Ribeirão Preto

– Moda

– Material de construção

– Alimentação fora do lar

– Beleza

– Equipamentos médico-hospitalares

Região

– Artesanato (Orlândia)

– Alimentos e bebidas (Sertãozinho)

– Odontologia (Jaboticabal)

– Turismo (Monte Alto)

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Secretaria da Saúde receberá 20 mil kits de testes sorológicos para Covid-19

Doados pela Fundação Fiocruz, exames serão realizados no novo laboratório municipal da UBDS Castelo Branco

Fundação Santa Lydia recebe 17 respiradores e reforça leitos para enfrentamento da Covid-19

Instituição já havia recebido quatro equipamentos; os novos respiradores serão destinados a abertura de mais leitos no Hospital Santa Lydia e Polo Covid

Ribeirão-pretanos serão usados como cobaia para vacina chinesa

Testes da vacina chinesa serão feitos em voluntários na Faculdade de Medicina da USP

Como saber o momento certo de vender seu imóvel em Ribeirão Preto

Se você tem um imóvel e está pensando em vender, mas não sabe se realmente é o momento certo para isso, fique calmo, vamos te dar uma ajudinha!

Senado aprova PL da mordaça; projeto segue para Câmara

Com a PL 230, a internet passa a ser controlada nos mesmos molde da China comunista.
- PUBLICIDADE -