InícioEconomiaSebrae abre inscrições para projetos em cinco segmentos em RP

Sebrae abre inscrições para projetos em cinco segmentos em RP

- continua após a publicidade -

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas em cinco ramos de atividades, que farão parte do projeto Setor Segmento. Juntos, os empresários participarão de ações para melhoria da gestão, incremento tecnológico e aumento da competitividade.

O programa de capacitação terá duração de seis meses, a partir de um planejamento e levantamento de necessidades. De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes, dessa forma, cursos, oficinas e consultorias deixam de ser oferecidas apenas isoladamente e passam a fazer parte de um plano. O foco principal do projeto é auxiliar o empresário na redução de custos e incremento do faturamento da empresa.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma a gerente do Sebrae-SP.

Para 2018, o Sebrae-SP vai trabalhar com cinco ramos de atividades em Ribeirão Preto. São eles: moda, material de construção, alimentação fora do lar, beleza e equipamentos médico-hospitalares. Na região, também serão formados grupos em Orlândia (artesanato), Sertãozinho (alimentos e bebidas), Jaboticabal (odontologia) e Monte Alto (turismo).

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do seu segmento, possibilidade de aumentar sua rede de contatos e oportunidades de geração de negócios, além da participação em feiras e eventos para conhecer as novidades do setor. Serão oferecidas capacitações individuais e coletivas no Sebrae e nas empresas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os interessados devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP para saber mais sobre a proposta de trabalho pelo telefone (16) 3602-7720 (opção 3) ou na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista.


SEGMENTOS TRABALHADOS

Ribeirão Preto

– Moda

– Material de construção

– Alimentação fora do lar

– Beleza

– Equipamentos médico-hospitalares

Região

– Artesanato (Orlândia)

– Alimentos e bebidas (Sertãozinho)

– Odontologia (Jaboticabal)

– Turismo (Monte Alto)

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.
- PUBLICIDADE -