InícioEconomia´Santa Helena é reconhecida pela segunda vez consecutiva como uma das melhores...

´Santa Helena é reconhecida pela segunda vez consecutiva como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

- continua após a publicidade -

A Santa Helena é destaque pelo segundo ano consecutivo no Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. Na edição 2017 da publicação, desenvolvida por metodologia da Fundação Instituto de Administração (FIA), a empresa classificou-se entre as melhores no setor Bens de Consumo, mantendo sua posição entre as que são modelo em gestão de pessoas no Brasil.

Por isso, no ano em que completa 75 anos de história, a empresa ganha motivos em dobro para celebrar. Afinal, no Brasil, manter um negócio em funcionamento por mais de sete décadas, passando pelo comando de três gerações, já é um feito importante, ainda mais quando essa longevidade vem alicerçada por um posto de destaque no mercado e também por uma competente gestão de pessoas.

De acordo o diretor administrativo-financeiro, Carlos Alberto, a empresa vem trabalhando de maneira consistente na disseminação de sua cultura organizacional a seus colaboradores. “Faz parte da visão da companhia ser um dos melhores lugares para se trabalhar, e, para isso todas as práticas de gestão de pessoas implementadas são respaldadas por princípios como transparência, liderança e relacionamento interpessoal. Agora, também estamos buscando mostrar aos nossos colaboradores como a criatividade e a tecnologia podem ser utilizadas para fazer o simples sem complicação. Com isso esperamos alcançar uma maior motivação e engajamento”, destaca.

É justamente o engajamento com as estratégias da companhia, o diálogo direto e o debate sobre as oportunidades de melhoria relativas ao clima organizacional que proporcionam satisfação aos colaboradores. “A Santa Helena acredita nessa premissa e, por isso, vem construindo, ao longo de 75 anos, uma trajetória de evolução e crescimento inquestionáveis de dentro para fora, ou seja, com a valorização e o reconhecimento de seus colaboradores e a fabricação de produtos cada vez mais saborosos e inovadores”, afirma o diretor de marketing e operações, Renato Feliz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Santa Helena possui um programa de qualidade de vida composto por quatro pilares: físico, emocional, social e financeiro. Faz parte do programa, por exemplo, palestras de educação financeira, curso de gestantes extensivo aos pais, prática de atividades físicas coordenadas por um educador, grupo de voluntariado, coral, entre outras ações.

Outros investimentos importantes são aplicados em programas que asseguram a melhoria contínua, o desenvolvimento de lideranças e o planejamento da carreira dos colaboradores. “É fundamental que todas as lideranças estejam engajadas e alinhadas com as práticas de Gestão de Pessoas para que forneçam a todos os colaboradores as mesmas oportunidades de desenvolvimento profissional. A equidade nas oportunidades é um importante alicerce para continuarmos desenvolvendo e motivando as pessoas”, afirma Elaine Ribeiro, gerente de Recursos Humanos.

Além disso, a empresa oferece aos seus colaboradores diversos benefícios, como convênios médico e odontológico, previdência privada, vale-alimentação, refeição no local e estacionamento.

Crescimento e inovação

A Santa Helena é reconhecida no País como uma das maiores empresas especializadas em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita, Mendorato e Crokíssimo, campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como a linha Zero.

Em razão de todo o cuidado com o amendoim, foi uma das primeiras empresas a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa. “A presença do selo nas embalagens dos produtos é mais uma garantia aos consumidores da qualidade da marca, conquistada em sete décadas de história”, frisa o diretor comercial da empresa, Luis Bertella.

A empresa tem investido em infraestrutura, com a ampliação de seu mix de produtos e aposta em treinamentos voltados à produtividade, no desenvolvimento de pessoas e no espírito colaborativo para o seu crescimento.

O presidente Renato Fechino, reconhecido em 2017 com o título de Industrial do Ano, destaca que para acompanhar as transformações e continuar trilhando seu caminho de crescimento, a companhia investiu no reposicionamento da marca e aposta na inovação. “Sabemos que para ser ‘o melhor do amendoim’ um ponto importante é reforçar a nossa crença de que ‘o melhor da Santa Helena são as pessoas. Estamos novamente entre as 150 melhores do Brasil no setor de Bens de Consumo, o que demonstra o reconhecimento de nossos colaboradores às nossas práticas e ao empenho de nosso grupo de líderes que vem implementando ações simples e diferenciadas que possibilitam que cada colaborador participe ativamente e seja um protagonista das mudanças no dia a dia”, ressalta Fechino.

Santa Helena

Há 75 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões em vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina e do Norte, Europa e Ásia.

Com cerca de 1.200 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.
- PUBLICIDADE -