O prefeito de Ribeirão preto, Duarte Nogueira, participou na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, da inauguração de uma unidade industrial da Purina Nestlé, na rua Peru, na zona Leste de Ribeirão Preto. O investimento foi de R$ 270 milhões, com a criação de 180 empregos diretos e 500 indiretos.
O novo espaço contará com tecnologia exclusiva para a produção de alimentos úmidos, possibilitando um importante avanço para o mercado de alimentos de cães e gatos no Brasil. A solenidade contou com a presença do vice-presidente executivo global e Head da Zona Américas da Nestlé, Laurent Freixe; do presidente da América
Latina de Nestlé Purina, Fernando Mercê; do presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín, entre outros executivos.
A cidade que recebeu a primeira fábrica da Nestlé para a linha seca há 44 anos, utilizará tecnologia exclusiva produção de alimentos úmidos com expectativa de dobrar o consumo desse tipo de ração nos próximos 12 meses.
O prefeito agradeceu, em seu discurso, a geração de emprego e renda além de agregar outras atividades à linha de produção da empresa.
“A nossa cidade se orgulha de receber a 9ª fábrica do planeta, depois da Austrália, das europeias, da Rússia e dos Estados unidos em ter a tecnologia de produtos pet de fabricação úmida inigualável em relação ao resto do planeta”, afirmou.
Ele ainda comentou que duas principais razões importantes o ligam à empresa: uma de natureza emocional e outra, familiar, particular. Duarte Nogueira lembrou que há 44 anos, na inauguração da fábrica em ribeirão preto, o pai dele, Antonio Duarte Nogueira – falecido em 1990 – era o prefeito, já em seu segundo mandato.
E a familiar e pessoal é porque ele tem em casa dois potenciais clientes da empresa, o Cookie, um york, e a Brieta, uma poodle.