InícioEconomiaPrefeito participa de inauguração de unidade da Nestlé

Prefeito participa de inauguração de unidade da Nestlé

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão preto, Duarte Nogueira, participou na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, da inauguração de uma unidade industrial da Purina Nestlé, na rua Peru, na zona Leste de Ribeirão Preto. O investimento foi de R$ 270 milhões, com a criação de 180 empregos diretos e 500 indiretos.

O novo espaço contará com tecnologia exclusiva para a produção de alimentos úmidos, possibilitando um importante avanço para o mercado de alimentos de cães e gatos no Brasil. A solenidade contou com a presença do vice-presidente executivo global e Head da Zona Américas da Nestlé, Laurent Freixe; do presidente da América

Latina de Nestlé Purina, Fernando Mercê; do presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín, entre outros executivos.

A cidade que recebeu a primeira fábrica da Nestlé para a linha seca há 44 anos, utilizará tecnologia exclusiva produção de alimentos úmidos com expectativa de dobrar o consumo desse tipo de ração nos próximos 12 meses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito agradeceu, em seu discurso, a geração de emprego e renda além de agregar outras atividades à linha de produção da empresa.

“A nossa cidade se orgulha de receber a 9ª fábrica do planeta, depois da Austrália, das europeias, da Rússia e dos Estados unidos em ter a tecnologia de produtos pet de fabricação úmida inigualável em relação ao resto do planeta”, afirmou.

Ele ainda comentou que duas principais razões importantes o ligam à empresa: uma de natureza emocional e outra, familiar, particular. Duarte Nogueira lembrou que há 44 anos, na inauguração da fábrica em ribeirão preto, o pai dele, Antonio Duarte Nogueira – falecido em 1990 – era o prefeito, já em seu segundo mandato.

E a familiar e pessoal é porque ele tem em casa dois potenciais clientes da empresa, o Cookie, um york, e a Brieta, uma poodle.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -