Início Economia Prefeito participa de inauguração de unidade da Nestlé

Prefeito participa de inauguração de unidade da Nestlé

O prefeito de Ribeirão preto, Duarte Nogueira, participou na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, da inauguração de uma unidade industrial da Purina Nestlé, na rua Peru, na zona Leste de Ribeirão Preto. O investimento foi de R$ 270 milhões, com a criação de 180 empregos diretos e 500 indiretos.

O novo espaço contará com tecnologia exclusiva para a produção de alimentos úmidos, possibilitando um importante avanço para o mercado de alimentos de cães e gatos no Brasil. A solenidade contou com a presença do vice-presidente executivo global e Head da Zona Américas da Nestlé, Laurent Freixe; do presidente da América

Latina de Nestlé Purina, Fernando Mercê; do presidente da Nestlé Brasil, Juan Carlos Marroquín, entre outros executivos.

A cidade que recebeu a primeira fábrica da Nestlé para a linha seca há 44 anos, utilizará tecnologia exclusiva produção de alimentos úmidos com expectativa de dobrar o consumo desse tipo de ração nos próximos 12 meses.

O prefeito agradeceu, em seu discurso, a geração de emprego e renda além de agregar outras atividades à linha de produção da empresa.

“A nossa cidade se orgulha de receber a 9ª fábrica do planeta, depois da Austrália, das europeias, da Rússia e dos Estados unidos em ter a tecnologia de produtos pet de fabricação úmida inigualável em relação ao resto do planeta”, afirmou.

Ele ainda comentou que duas principais razões importantes o ligam à empresa: uma de natureza emocional e outra, familiar, particular. Duarte Nogueira lembrou que há 44 anos, na inauguração da fábrica em ribeirão preto, o pai dele, Antonio Duarte Nogueira – falecido em 1990 – era o prefeito, já em seu segundo mandato.

E a familiar e pessoal é porque ele tem em casa dois potenciais clientes da empresa, o Cookie, um york, e a Brieta, uma poodle.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas