Início Economia Prefeito participa de apresentação do grupo Tereos Commodities

Prefeito participa de apresentação do grupo Tereos Commodities

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da solenidade de apresentação do grupo Tereos Commodities em Ribeirão Preto, que atua nos setores de açúcar e etanol, sendo o terceiro grupo açucareiro mundial. Participou da solenidade, que contou com duas palestras, o diretor regional da Brasil Tereos, Jacyr da Silva Costa Filho.

Após a apresentação dos diretores do grupo, Ulysses Carvalho, gerente comercial, fez palestra sobre o tema “Mercado de Açúcar”, enquanto Lorran Ibars falou sobre “Mercado de Etanol”.

“Nossa cidade fica mais robuystecida com a presença da Tereos, com a presença de seus parceiros, o que ocorre no início da nossa safra do Centro-Sul. E nossa cidade respira isso, sobrevive disso e se desenvolve com a cultura da cana”, disse o prefeito.

Ele lembrou que Ribeirão Preto está prestes a completar 161 anos de emancipação política e que a cidade teve início com a passagem de bandeirantes que se juntou ao refluxo de mineiros, por força do declínio da mineração.

“Assim tivemos o ciclo do café, depois o da cana-de-açúcar e, depois, com o Proálcool a região se desenvolveu ainda mais. Após esse encadeamento de ciclos da nossa agricultura, hoje nossa cidade é essencialmente prestadora de serviços, com 75% da economia voltada para comércio e serviços”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Duarte Nogueira ainda salientou que o segmento sucroenergético é extremamente importante para o desenvolvimento regional. “Assim, quero desejar as boas vindas para o grupo Tereos, que tem expectativas alvissareiras para a safra 2017/1018”.

A Tereos Açúcar e Energia do Brasil prevê aumento superior a 30% nas vendas de açúcar da sua marca de varejo, a Guarani, neste ano-safra, a ser iniciado em abril. A companhia espera comercializar 200 mil toneladas, ante 150 mil em 2016/2017. No atual período, encerrado este mês, a companhia fechará com um avanço de 40% no volume movimentado e ainda no faturamento, que chegará a R$ 400 milhões no mercado interno de açúcar.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.