Início Economia Planeta Imaginário conquista prêmio de Excelência em Franchising

Planeta Imaginário conquista prêmio de Excelência em Franchising

- continua após a publicidade -

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou, na última sexta-feira (7), as marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2017, a mais importante distinção do franchising nacional, promovida pela entidade há 27 anos. Neste ano 204 marcas receberam a honraria, dentre elas o Planeta Imaginário, fundada no interior de São Paulo.

Marca respeitada e querida no campo de entretenimento infantil, a rede de brinquedotecas fez sua estreia na premiação promovida pela ABF. No Jantar de Gala e representando a empresa estiveram presentes a fundadora do Planeta Imaginário, Catarina Castro, e Carolina Castro, sócia diretora da rede.

Com sede em Ribeirão Preto (SP), o Planeta Imaginário foi fundado em 2008 como a realização do sonho de uma jovem mãe que sentia precisar de mais apoio no cuidado de seus filhos. Idealizado por Catarina, a rede saiu do papel para atender outras mães que buscavam um espaço seguro, lúdico, divertido e confortável para as próprias crianças.

“Cada detalhe do projeto foi pensado no que eu queria proporcionar para os meus filhos, na forma como eles desfrutariam de tudo”, afirma a fundadora.

Consolidado como a mais relevante distinção para as redes de franquias no Brasil, o SEF vem como um reconhecimento às marcas que dedicaram-se intensamente ao fortalecimento da relação franqueador-franqueado, trabalharam ainda mais próximas de seus parceiros de negócios, com foco apurado nos indicadores de performance das unidades. Na categoria em que concorreu, ‘Pleno’, o Planeta Imaginário somou a maior nota em performance global, alcançando 98,9 numa escala que variava entre 75 e 100.

“É nossa primeira participação na premiação e para nós é uma alegria imensa conquistar, dentre tantos inscritos e modalidades de negócios, o Selo de Excelência em Franchising”, contou Catarina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E razões para tanto orgulho não faltam, apesar de uma década de mercado – completa no próximo mês de outubro –, a marca começou sua expansão há apenas cinco anos. Foi em junho de 2012 que a primeira franquia da rede foi inaugurada em Brasília (DF), e desde então outras sete unidades levam o nome do Planeta pelo país.

Segundo a ABF, as marcas chanceladas investiram na consultoria de campo, nas ferramentas de marketing e nas redes sociais com o objetivo de ficarem mais próximas dos consumidores e dos franqueados.

“Este troféu é motivo de muita felicidade, o Selo de Excelência 2017 da Associação Brasileira de Franquias é nosso! É resultado de muito trabalho e também nossa forma de agradecer a todos que contribuem para o sucesso da nossa marca, franqueados, colaboradores e clientes, essa conquista é nossa”, ressaltou emocionada Carolina.

Segundo Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, o Prêmio reflete a própria evolução do setor. “Essa premiação tem um papel muito importante dentro da missão da ABF, reconhecer as melhores práticas, seja entre franqueadores, franqueados e outros stakeholders, e difundi-las de forma a promover um franchising cada vez mais forte e inovador”, afirmou.

O SEF é dividido nas categorias Pleno, Sênior e Máster, determinadas de acordo com o número de unidades franqueadas e o tempo de atuação da franqueadora no mercado. O selo é recebido pelas melhores franquias do mercado de acordo com os próprios franqueados, a intenção da honraria é reconhecer e celebrar as boas práticas dentro da rede.

“Os vencedores deste ano, certamente, são uma referência e fonte de inspiração para todos nós, ainda mais com o contexto desafiador que estamos vivendo”, finalizou Cristofoletti.

 

O Planeta Imaginário

Com sede em Ribeirão Preto (SP) e mais nove unidades franqueadas espalhadas pelos shoppings do país, o Planeta Imaginário, completa, em 2017, dez anos de atuação e sucesso. A empresa de recreação infantil possui unidades franqueadas em Brasília (DF), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP) e Campinas (SP).

O trabalho do Planeta Imaginário consiste em promover entretenimento com qualidade para as crianças enquanto os pais realizam suas atividades tranquilamente. Na programação mensal do espaço, que conta com a supervisão de monitores treinados, estão atividades como teatro, conto de histórias, brincadeiras lúdicas e interativas, videogames, camarim com penteadeiras, fantasias e muito mais.

O projeto inovador conta com a realização de festas de aniversário infantil e uma vasta programação durante os finais de semana e nas férias escolares. Tudo para proporcionar diversão com qualidade e o bem-estar das crianças. A rede é associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e parceira credenciada da ONU Mulheres.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro diz que vai ampliar ‘atividades essenciais’ para salvar milhões de empregos

Em resposta aos decretos de lockdown que foram assinados por diversos governadores, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que tem preparado um projeto de lei para enviar ao Congresso Nacional.

João Doria pede proteção policial contra “bolsonaristas loucos”

A declaração ocorre após Doria ter desmentido um vídeo gravado por uma vizinha dele.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER | Mulher & saúde da mente: precisamos falar sobre esse tema

A multiplicidade de papéis impostos pela sociedade às mulheres é um dos principais fatores do adoecimento psicológico

Iguatemi celebra o Dia da Mulher com programação especial digital

Rede de shopping centers preparou ativações em torno da data como bate-papos e interações nas suas redes sociais

Bolsonaro vai filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira para disputar a reeleição

O futuro chefe do atual PMB já decidiu que, depois de repaginado, o partido lançará o maior número possível de candidatos no próximo ano.
- PUBLICIDADE -