Início Economia Passaredo demite 300 em Ribeirão, diz Sindicato dos Aeroviários

Passaredo demite 300 em Ribeirão, diz Sindicato dos Aeroviários

- continua após a publicidade -

O Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo informou nesta quinta-feira (23) que a Passaredo, empresa de linhas aéreas com sede em Ribeirão, anunciou uma demissão em massa de aproximadamente 300 funcionários.

Em 2013, a empresa teve o processo de recuperação judicial aprovado, mediante uma dívida de R$ 150 milhões.

O presidente da entidade, Reginaldo Alves de Souza, vem a Ribeirão nesta sexta-feira (24) se reunir com a direção da empresa para entender os motivos da decisão, tomada, segundo ele, sem qualquer consulta ao órgão trabalhista.

“Temos uma convenção coletiva que estabelece os critérios das demissões. Não é assim que se resolve os problemas. Tem que falar primeiro com o sindicato pra ver o que a gente poderia fazer, alguns instrumentos para evitar essas demissões em massa. São pais e mães e família”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Passaredo Linhas Aéreas nega a demissão em massa, mas confirma um alinhamento de malha com licença para pilotos e fechamento de duas linhas, em acerto com o sindicato.

Passaredo fala em reestruturação
Em nota, a empresa não confirmou as demissões, mas citou o cenário econômico e a retração do mercado sentida na aviação comercial e regional para confirmar que está em fase de reestruturação de suas operações, com previsão de redução nos destinos atendidos e desligamento de parte da equipe.

A Passaredo comunicou que Dourados (MS) e Uberlândia (MG) deixarão de receber voos da operadora, que negocia a devolução de seis das 14 aeronaves de sua frota e que a base da tripulação passará a ser exclusivamente Ribeirão Preto.

“É uma estruturação já prevista, inclusive os voos já foram até suspensos já tem mais de 90 dias. Isso é um ajuste de demanda que está se passando a aviação brasileira”, afirma o presidente da companhia, José Luiz Felício Filho.

A empresa confirmou, no entanto, que 18 destinos continuam em operação:
Araguaína (TO), Guarulhos (SP), Brasília (DF), São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Barreiras (BA), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Sinop (MT), Três Lagoas (MS), Vitória da Conquista (BA), Ribeirão Preto (SP), Rondonópolis (MT) e Cascavel (PR) continuam em operação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Para se candidatar é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família