Início Economia No Twitter, Bolsonaro cita que 11 países recorreram ao BNDES

No Twitter, Bolsonaro cita que 11 países recorreram ao BNDES

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro divulgou hoje (18) na sua conta pessoal do Twitter link do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que identifica os 11 países que usaram recursos do banco e as razões para esse empréstimo.

“Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões, escreveu na rede social.

A página do BNDES apresenta o detalhamento de contratos com Angola, Argentina, Costa Rica, Cuba, Equador, Gana, Guatemala, Honduras, México, Moçambique, Paraguai, Peru, República Dominicana, Venezuela. Segundo o banco, o país ou empresa importadora assume a responsabilidade de pagar o financiamento ao BNDES, com juros, em dólar ou euro. Por isso, os contratos de financiamento à exportação envolvem três partes: a empresa brasileira exportadora, o importador e o BNDES.

Durante a campanha eleitoral Bolsonaro, afirmou que iria “abrir a caixa preta do BNDES e de outros órgãos”. No início deste mês, o presidente foi às redes sociais reafirmar o compromisso de “revelar ao povo brasileiro o que feito com seu dinheiro nos últimos anos” e disse que muitos contratos seriam revistos.

Empréstimos

Segundo o BNDES, o órgão financia exportações de engenharia brasileira para obras no exterior desde 1998. Os recursos do BNDES envolvidos nessas transações são sempre liberados no Brasil, em reais, para a empresa brasileira exportadora.

Maiores devedores Brasileiros https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/consulta-operacoes-bndes/maiores-clientes

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este dinheiro não volta
Angola
Argentina
Costa Rica
Cuba
Equador
Gana
Guatemala
Honduras
México
Moçambique
Paraguai
Peru
República Dominicana
Venezuela

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Estudo com a população continua vacinação de voluntários em Serrana

É possível prever que o estudo vai alcançar uma alta cobertura vacinal da população adulta do município.

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto disponibiliza vídeos com contação de histórias, jogos e músicas

As atividades podem ser acessadas gratuitamente e têm como objetivo levar entretenimento a crianças hospitalizadas e/ou em isolamento social

No Japão, Associação Médica recomenda uso da ivermectina contra Covid-19

O presidente da Associação Médica de Tóquio, Haruo Ozaki, recomendou o uso emergencial de ivermectina

PEC Emergencial é aprovada no Senado e auxílio emergencial é recriado

Essa PEC permite que o auxílio emergencial seja financiado com créditos extraordinários, que não são limitados pelo teto de gastos.

Banco de Sangue de Sertãozinho terá ação especial no Dia Internacional da Mulher

Segunda-feira, 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher, uma data importante, que propõe reflexões acerca das conquistas femininas nos últimos anos, bem...
- PUBLICIDADE -