Início Economia Mais um acerto: Ministério do Meio Ambiente suspende repasse para ONG’s por...

Mais um acerto: Ministério do Meio Ambiente suspende repasse para ONG’s por três meses

- continua após a publicidade -

O Ministério do Meio ambiente anunciou a suspensão de convênios e parcerias com as organizações não governamentais por um período de 90 dias. A justificativa, segundo o comunicado, é analisar o quanto foi pago para essas instituições no ano passado.

O novo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também determinou que os futuros repasses feito às ONGs devem ser analisados e avaliados por ele. A decisão suspende não só os contratos diretos com o ministério, mas também com os fundos que são administrados pela autarquia como o Ibama, Instituto Chico Mendes e o instituto carioca de Pesquisa do Jardim Botânico.

Entre os pontos que serão analisados estão as condições, prazos e os volumes dos acordos com as entidades. Além da avaliação, muitos poderão passar por ajustes e reparos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Depois do anúncio da medida, uma nota assinada por oito ONGs – entre elas o Observatório do Clima, Instituto Ethos e o Grupo de Trabalho Amazônico – rebateu a determinação, afirmando que a suspensão do ministro é ilegal. A publicação ainda destaca que a suspensão dos repasses pode causar prejuízos ao meio ambiente. As entidades defendem que Ricardo Salles não apresentou justificativas para a medida, o que segundo a visão das ONGs, coloca dúvidas sobre a idoneidade da sociedade civil.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.