InícioEconomiaMais um acerto: Ministério do Meio Ambiente suspende repasse para ONG’s por...

Mais um acerto: Ministério do Meio Ambiente suspende repasse para ONG’s por três meses

- continua após a publicidade -

O Ministério do Meio ambiente anunciou a suspensão de convênios e parcerias com as organizações não governamentais por um período de 90 dias. A justificativa, segundo o comunicado, é analisar o quanto foi pago para essas instituições no ano passado.

O novo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também determinou que os futuros repasses feito às ONGs devem ser analisados e avaliados por ele. A decisão suspende não só os contratos diretos com o ministério, mas também com os fundos que são administrados pela autarquia como o Ibama, Instituto Chico Mendes e o instituto carioca de Pesquisa do Jardim Botânico.

Entre os pontos que serão analisados estão as condições, prazos e os volumes dos acordos com as entidades. Além da avaliação, muitos poderão passar por ajustes e reparos.

Depois do anúncio da medida, uma nota assinada por oito ONGs – entre elas o Observatório do Clima, Instituto Ethos e o Grupo de Trabalho Amazônico – rebateu a determinação, afirmando que a suspensão do ministro é ilegal. A publicação ainda destaca que a suspensão dos repasses pode causar prejuízos ao meio ambiente. As entidades defendem que Ricardo Salles não apresentou justificativas para a medida, o que segundo a visão das ONGs, coloca dúvidas sobre a idoneidade da sociedade civil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -