Início Economia LIDE RP promove encontro com José Berenguer e Rodrigo Mendes

LIDE RP promove encontro com José Berenguer e Rodrigo Mendes

- continua após a publicidade -

O LIDE Ribeirão Preto realiza no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 19h30, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping (Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1.540, Jd. Califórnia), um encontro com o presidente do J.P. Morgan Brasil José Berenguer e com Rodrigo Mendes, superintende do instituto que leva seu nome.

Durante o evento, exclusivo para filiados ao Grupo de Lideres Empresariais, Berenguer e Mendes debaterão o tema: “Endowment – Fundos Patrimoniais”, que consiste na criação de um legado perpétuo que gera recursos contínuos para a conservação, expansão e promoção de uma determinada atividade (http://edireitogv.com.br/o-endowment/como-funciona). 

“Organizamos um bate-papo interativo com dois profissionais fantásticos. José Berenguer apresentará um importante panorama econômico sobre o momento único que estamos vivendo em nossa economia. Também receberemos uma das pessoas mais incríveis que já tive a oportunidade de conhecer, Rodrigo Mendes. Na ocasião, ele destacará o belíssimo trabalho desenvolvido pelo seu instituto”, comenta Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.

Sobre os palestrantes

José Berenguer – juntou-se ao J.P. Morgan em abril de 2013, assumindo a Presidência do Banco no Brasil. Entre maio de 2012 e março de 2013, foi CEO da Gávea Crédito Estruturado, responsável pela criação e desenvolvimento da área de crédito estruturado. Entre 2007 e 2012, esteve no Banco Santander S/A, onde atuou como CEO do Banco de Atacado e de Investimentos, foi o vice-presidente executivo responsável pela áreas de Asset Management, Private Banking e  CEO do Banco de Varejo. Berenguer também foi membro do Conselho de Administração do Banco Santander Brasil. Antes de sua atuação no Banco Santander, de 2002 a 2007, foi vice-presidente no Banco ABN Amro Real, respondendo pelo Corporate Banking, Global Markets, Private Banking, Produtos e ALCO. Ele também atuou no Banco BBA Creditanstalt S/A, Utor Investimentos, ING Barings e ING Bank Brasil no período de 1990 a 2002.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Berenguer começou sua carreira em 1985 no Banco Boavista, como diretor responsável pelo gerenciamento do Departamento de Câmbio. Atualmente, é Diretor Executivo e também membro do Conselho da FEBRABAN e do Conselho de Administração da BM&F Bovespa e diretor presidente da ABBI. É bacharel em Direito pela Universidade Católica de São Paulo.

Rodrigo Hübner Mendes – é graduado em Administração de Empresas e mestre em Gestão da Diversidade Humana pela Fundação Getúlio Vargas, onde atua como professor. Foi aluno do curso de Liderança e Políticas Públicas para o século XXI na Kennedy School of Government – Harvard.  Iniciou sua carreira em 1998 como consultor na Accenture. Desde 2004, dirige o Instituto Rodrigo Mendes (rm.org.br), organização sem fins lucrativos fundada por ele em 1994. O Instituto desenvolve programas de pesquisa e formação continuada na área da educação inclusiva em diversos países. O objetivo da organização é contribuir com a transformação do sistema público de ensino brasileiro em um modelo inclusivo, capaz de acolher a diversidade humana em sua plenitude. Rodrigo é empreendedor social Ashoka e membro do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Atua também como consultor do Governo de Angola e conselheiro de diversas organizações.

Serviço

Encontro LIDE Ribeirão Preto com José Berenguer e Rodrigo Mendes
Data: 18 de outubro (quarta-feira)
Horário: às 19h30
Local: Centro de Eventos Ribeirão Shopping (Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, Jd. Califórnia)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -