Início Economia LIDE RP promove encontro com José Berenguer e Rodrigo Mendes

LIDE RP promove encontro com José Berenguer e Rodrigo Mendes

- continua após a publicidade -

O LIDE Ribeirão Preto realiza no dia 18 de outubro (quarta-feira), às 19h30, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping (Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1.540, Jd. Califórnia), um encontro com o presidente do J.P. Morgan Brasil José Berenguer e com Rodrigo Mendes, superintende do instituto que leva seu nome.

Durante o evento, exclusivo para filiados ao Grupo de Lideres Empresariais, Berenguer e Mendes debaterão o tema: “Endowment – Fundos Patrimoniais”, que consiste na criação de um legado perpétuo que gera recursos contínuos para a conservação, expansão e promoção de uma determinada atividade (http://edireitogv.com.br/o-endowment/como-funciona). 

“Organizamos um bate-papo interativo com dois profissionais fantásticos. José Berenguer apresentará um importante panorama econômico sobre o momento único que estamos vivendo em nossa economia. Também receberemos uma das pessoas mais incríveis que já tive a oportunidade de conhecer, Rodrigo Mendes. Na ocasião, ele destacará o belíssimo trabalho desenvolvido pelo seu instituto”, comenta Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.

Sobre os palestrantes

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

José Berenguer – juntou-se ao J.P. Morgan em abril de 2013, assumindo a Presidência do Banco no Brasil. Entre maio de 2012 e março de 2013, foi CEO da Gávea Crédito Estruturado, responsável pela criação e desenvolvimento da área de crédito estruturado. Entre 2007 e 2012, esteve no Banco Santander S/A, onde atuou como CEO do Banco de Atacado e de Investimentos, foi o vice-presidente executivo responsável pela áreas de Asset Management, Private Banking e  CEO do Banco de Varejo. Berenguer também foi membro do Conselho de Administração do Banco Santander Brasil. Antes de sua atuação no Banco Santander, de 2002 a 2007, foi vice-presidente no Banco ABN Amro Real, respondendo pelo Corporate Banking, Global Markets, Private Banking, Produtos e ALCO. Ele também atuou no Banco BBA Creditanstalt S/A, Utor Investimentos, ING Barings e ING Bank Brasil no período de 1990 a 2002.

Berenguer começou sua carreira em 1985 no Banco Boavista, como diretor responsável pelo gerenciamento do Departamento de Câmbio. Atualmente, é Diretor Executivo e também membro do Conselho da FEBRABAN e do Conselho de Administração da BM&F Bovespa e diretor presidente da ABBI. É bacharel em Direito pela Universidade Católica de São Paulo.

Rodrigo Hübner Mendes – é graduado em Administração de Empresas e mestre em Gestão da Diversidade Humana pela Fundação Getúlio Vargas, onde atua como professor. Foi aluno do curso de Liderança e Políticas Públicas para o século XXI na Kennedy School of Government – Harvard.  Iniciou sua carreira em 1998 como consultor na Accenture. Desde 2004, dirige o Instituto Rodrigo Mendes (rm.org.br), organização sem fins lucrativos fundada por ele em 1994. O Instituto desenvolve programas de pesquisa e formação continuada na área da educação inclusiva em diversos países. O objetivo da organização é contribuir com a transformação do sistema público de ensino brasileiro em um modelo inclusivo, capaz de acolher a diversidade humana em sua plenitude. Rodrigo é empreendedor social Ashoka e membro do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Atua também como consultor do Governo de Angola e conselheiro de diversas organizações.

Serviço

Encontro LIDE Ribeirão Preto com José Berenguer e Rodrigo Mendes
Data: 18 de outubro (quarta-feira)
Horário: às 19h30
Local: Centro de Eventos Ribeirão Shopping (Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, Jd. Califórnia)

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%