Início Economia Grupo Mulheres do Brasil convida para o lançamento do núcleo em RP

Grupo Mulheres do Brasil convida para o lançamento do núcleo em RP

Formado por mais de oito mil participantes de diversas cidades do Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil dá seguimento ao seu plano de expansão e lança, no próximo dia 23, às 18h30, no Hotel Araucária Plaza, um novo núcleo de atuação, desta vez em Ribeirão Preto. O objetivo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.

A abertura do evento será realizada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

“As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência”, afirma Luiza. “O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa a executiva.

Em Ribeirão Preto, o Núcleo Grupo Mulheres do Brasil será liderado pela dentista Patrícia Zanon Justiniano Zanetta e pela empresária Mariana Ragazoni Carvalho Veiga e atuará em causas locais que estimulem a reflexão sobre a participação das mulheres em uma região predominantemente masculina em razão das indústrias, usinas e fazendas agrícolas da região.

“Mesmo com um aumento significativo da participação feminina nas empresas e nos altos cargos e conselhos administrativos, em Ribeirão Preto e região, as mulheres ainda sentem na pele o preconceito de gênero”, afirma Mariana.

“Vamos dar mais visibilidade à mulher, gerando oportunidades de engajamentos em causas sociais e discutindo novos caminhos para a construção de um Brasil melhor”, diz Patrícia, que enxergou no movimento, juntamente com sua parceira de liderança, Mariana, uma chance de trazer à cidade causas ligadas às áreas de saúde, cultura, meio ambiente, igualdade racial e empreendedorismo.

O evento é gratuito e voltado para todas as mulheres, sejam empreendedoras, executivas, líderes comunitárias ou donas de casa. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: https://www.teleeventos.com.br/MDBRibeiraoPreto/CadastroInfo/

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política apartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.
Atualmente, o grupo contém mais de oito mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Serviço
Lançamento do Núcleo Mulheres do Brasil em Ribeirão Preto
Data: 23/10 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Hotel Araucária Plaza – Rua João Penteado, 2.103 – Jardim América
Evento Gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas