InícioEconomiaGreve Geral ou mais um "feriadão" de Sexta-feira a Segunda-feira? Veja quem...

Greve Geral ou mais um “feriadão” de Sexta-feira a Segunda-feira? Veja quem para

- continua após a publicidade -

Centrais sindicais convocam uma greve geral de trabalhadores para esta sexta-feira (28) em um protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados e podem ser votadas nas próximas semanas. A greve geral o é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e UGT, CTB, Força Sindical, CSB, NCST, Conlutas e CGTB todas centrar de esquerda que viviam da ajuda do governo federal, e temem perder o recebimento de pagamento obrigatória das contribuições sindicais, que faz parte do projeto de renovação das leis trabalhistas.

Em São Paulo, ao menos cinco categorias nas setores de transporte, bancário e de educação já confirmaram que vão aderir às manifestações.
Outros sindicatos farão assembleias ao longo da semana para decidir sobre sua participação.
Pode haver paralisações que durem poucas horas até greves que durem o dia inteiro.

Confira abaixo as categorias da região metropolitana de São Paulo que decidiram aderir ou farão assembleias sobre o tema:

Em Ribeirão já confirmaram que vão aderir à greve os bancários, os funcionários do judiciário, professores e os motoristas do transporte coletivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os motoristas aprovaram a paralisação, em assembleia no Sindicato dos Empregados.

Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) está convocando os funcionários. A entidade foi uma das principais mobilizadoras dos movimentos contrários às reformas propostas, até o momento.

Trabalhadores dos Correios (que da prejuízo todos os anos) realizarão a assembleia, porém é dada como certa a adesão ao movimento já partir de quinta-feira, 27.

Professores e funcionários das escolas municipais do município devem parar mais uma vez, ja que estavam em greve até o inicio da semana.

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) já aderiu à greve.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -