InícioEconomiaGoverno de São Paulo credencia o Supera Parque no RPITec

Governo de São Paulo credencia o Supera Parque no RPITec

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, agora faz parte do RPITec (Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-govenador Márcio França.

Um Centro de Inovação Tecnológica que vem liderando o processo de empreendorismo, oferecendo um conjunto serviços como auxílio para o desenvolvimento das empresas de Ribeirão Preto, bem como toda região, com o apoio do governo estadual.

Para Adilton Carneiro, diretor presidente da Fipase, gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, a RPITec  incentiva o desenvolvimento de habitats empreendedores em todo o estado de São Paulo.

“A inclusão da Supera Incubadora, que é uma das mais importantes incubadoras do país, na RPITec  fortalece a imagem de Ribeirão Preto como um importante polo de inovação, principalmente no que tange à área da saúde. Isso permitirá a atração de mais investimentos em benefício da incubadora e das empresas incubadas”, afirma Adilton.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já para o gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Saulo Rodrigues, a RPITec é uma importante iniciativa já que coloca em rede todas as instituições paulistas responsáveis por fomentar e apoiar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica.

“Além de reforçar o papel da Supera Incubadora de Empresas como uma instituição de excelência, a Rede promove o networking e a difusão de conhecimento entre os pares. É também um importante apoio na captação de recursos junto aos órgãos de fomento como forma de incentivo ao desenvolvimento de inovações pelas empresas incubadas”, explica Saulo.

A RPITec

Tem o objetivo de fomentar a implantação e o fortalecimento das Incubadoras de Base Tecnológica. A ação promove nas empresas associadas o empreendedorismo, a integração, o desenvolvimento de metodologias de monitoramento, o apoio à aplicação de capital e a captação de recursos.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é um polo de tecnologia, resultado de parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo, USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Conta com uma área de aproximadamente 378 mil metros quadrado, sendo cerca de 150 mil metros quadrados destinados à instalação de empresas.

Instalado no Campus da USP de Ribeirão Preto, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e cinco na aceleradora SEVNA Seed.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -