Início Economia Governo de São Paulo credencia o Supera Parque no RPITec

Governo de São Paulo credencia o Supera Parque no RPITec

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, agora faz parte do RPITec (Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-govenador Márcio França.

Um Centro de Inovação Tecnológica que vem liderando o processo de empreendorismo, oferecendo um conjunto serviços como auxílio para o desenvolvimento das empresas de Ribeirão Preto, bem como toda região, com o apoio do governo estadual.

Para Adilton Carneiro, diretor presidente da Fipase, gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, a RPITec  incentiva o desenvolvimento de habitats empreendedores em todo o estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A inclusão da Supera Incubadora, que é uma das mais importantes incubadoras do país, na RPITec  fortalece a imagem de Ribeirão Preto como um importante polo de inovação, principalmente no que tange à área da saúde. Isso permitirá a atração de mais investimentos em benefício da incubadora e das empresas incubadas”, afirma Adilton.

Já para o gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, Saulo Rodrigues, a RPITec é uma importante iniciativa já que coloca em rede todas as instituições paulistas responsáveis por fomentar e apoiar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica.

“Além de reforçar o papel da Supera Incubadora de Empresas como uma instituição de excelência, a Rede promove o networking e a difusão de conhecimento entre os pares. É também um importante apoio na captação de recursos junto aos órgãos de fomento como forma de incentivo ao desenvolvimento de inovações pelas empresas incubadas”, explica Saulo.

A RPITec

Tem o objetivo de fomentar a implantação e o fortalecimento das Incubadoras de Base Tecnológica. A ação promove nas empresas associadas o empreendedorismo, a integração, o desenvolvimento de metodologias de monitoramento, o apoio à aplicação de capital e a captação de recursos.

Supera Parque

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é um polo de tecnologia, resultado de parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo, USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Conta com uma área de aproximadamente 378 mil metros quadrado, sendo cerca de 150 mil metros quadrados destinados à instalação de empresas.

Instalado no Campus da USP de Ribeirão Preto, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e cinco na aceleradora SEVNA Seed.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado