Início Economia Governo autoriza abertura de concurso para 5,4 mil vagas na Polícia...

Governo autoriza abertura de concurso para 5,4 mil vagas na Polícia Militar

- continua após a publicidade -

São 5,4 mil vagas para soldado de 2ª Classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo; a autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 31

O governador Geraldo Alckmin autorizou a abertura de concurso para preenchimento de 5,4 mil vagas para soldado de 2ª Classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 31.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.357,76, além do adicional de insalubridade de R$ 571,51. O provimento do efetivo deverá ocorrer em duas etapas, maio e novembro de 2017.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após aprovados em todas as etapas do concurso, os alunos passarão pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd).

O curso confere ao formando o grau de técnico de nível superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Requisitos e avaliações

Para concorrer, é necessário ser brasileiro, ter concluído o Ensino Médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 17 e 30 anos, além de não possuir antecedentes criminais. A altura mínima é 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres.

É preciso também ser habilitado em qualquer categoria da Carteira de Motorista entre “B” e “E”. Se for agente público, não pode ter respondido ou estar respondendo a processo administrativo.

Os candidatos serão avaliados em uma prova escrita, com questões objetivas, e redação. Os aprovados passarão por teste físico para verificar o condicionamento físico, além de exames de saúde e psicológico. A última etapa é um processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mais informações em breve aqui.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo