Início Economia Founder Institute promove palestra gratuita sobre empreendedorismo em Ribeirão Preto

Founder Institute promove palestra gratuita sobre empreendedorismo em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto (SP) recebe no dia 18 de maio (quinta-feira), às 19 horas, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia (Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805, Ribeirão Preto), a palestra “Como levantar investimentos para sua ideia ou startup”, com Ricardo Politi, cofundador do Broota Brasil, sócio gestor da Mindset Ventures e considerado pela revista Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil abaixo de 30 anos e Rodrigo Quinalha, Head na KICK Ventures e professor do MBA Executivo Internacional, na FIA/USP. O evento tem vagas limitadas e inscrições gratuitas. Os interessados podem fazer seu cadastro pelo site: http://fi.co/courses/como-levantar-investimentos-para-sua-ideia-ou-startup.

“O intuito do seminario é ajudar as pessoas que têm uma ideia de negócio ou de produto e que precisam de financiamentos. O Ricardo Politi e o Rodrigo Quinalha irão abordar as opções de captação de investimento e como elas funcionam. De maneira prática, os profissionais explicarão os caminhos para quem precisa levantar capital, além dos cuidados com as armadilhas, o que os investidores procuram, como funciona o equity (hipóteses percentuais), entre outros assuntos”, comenta Clayton Guimarães, codiretor do Founder Institute.

O encontro é realizado pelo Founder Institute, primeira ação mundial de lançamento de empreendedores talentosos. Com sede no Vale do Silício (EUA) e com capítulos em 60 países, a missão da instituição é globalizar o Vale do Silício e construir ecossistemas de inicialização sustentáveis ​​que criarão um milhão de novos empregos em todo o mundo. 

O apoio é da LED Comunicação, da PIXXIS Comunicação e Marketing, do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, da Sevena Seed, da Atlas Brasil e do escritório Bonilha & Freitas Advogados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Founder Institute está com as inscrições abertas até dia 4 de junho para os interessados em integrar o programa.

Sobre os palestrantes 

Ricardo Politi é considerado pela revista Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil abaixo de 30 anos. Politi é formado em Administração de Empresas pelo Insper e possui especialização por Stanford, London Business School e Berkeley. É cofundador do Broota Brasil, primeira plataforma de Equity Crowdfunding da América Latina e sócio gestor da Mindset Ventures, fundo global de Venture Capital com foco nos Estados Unidos e Israel. Em paralelo, é membro voluntário do Conselho do Instituto Gerando Falcões, atuou como apresentador do programa televisivo MeuStart na Record News, foi coautor do livro “Jovens Empreendedores” e membro do Comitê de Gestão do LIDE Futuro. Além disso, faz parte de grupo de jovens transformadores ligado à ONU. É mentor do programa de aceleração ligado ao Governo Brasileiro e tem colaborado com a melhora do ambiente de negócios do país através da atuação em comitês de políticas públicas responsável por articular projetos de lei e regulações.

Rodrigo Quinalha é um expoente no mercado de Inovação e Tecnologia, com mais de 20 anos de experiência. Atualmente é Head na KICK Ventures, uma das maiores e mais qualificadas Venture Builders de Startups da América Latina, que possui atualmente um vencedor portfólio composto de mais de 72 startups, mais de 3.000 colaboradores pela holding, com negócios em 17 cidades em seis países, sendo: Brasil, Israel, Estados Unidos, Chile, China e Estônia, incluindo startups internacionais de destaque, como: Tesla, Facebook, Alibaba e SnapChat.

Quinalha é um dos investidores-anjo e conselheiros de startups mais prestigiados e reconhecidos em todo o mercado brasileiro. Durante a sua carreira ocupou posições de executivo em empresas como: SAP (LATAM), SAP (Brasil), 7COMm, GIS, HB, , entre outras, previamente a KICK Ventures, além de ser professor do MBA Executivo Internacional, na FIA/USP, há mais de cinco anos.

Sobre o Founder Institute – é o primeiro programa de lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos no mundo. Com sede no Vale do Silício (EUA) e com capítulos em 60 países, a missão da instituição é globalizar o Vale do Silício e construir ecossistemas de inicialização sustentáveis ​​que criarão um milhão de novos empregos em todo o mundo.  

 Serviço

 Palestra “Como levantar investimentos para sua ideia ou startup”, com Ricardo Politi e Rodrigo Quinalha

 Data: 18 de maio (quinta-feira)

 Horário: às 19 horas

 Local: Supera Parque de Inovação e Tecnologia (Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805, Ribeirão Preto)

 Inscrições: http://fi.co/courses/como-levantar-investimentos-para-sua-ideia-ou-startup

 Entrada Gratuita

 Vagas Limitadas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro entrega à Câmara projeto para privatização dos Correios

Cabide de emprego, serviço prestado ruim e caro, os correios tem um custo muito alto para o contribuinte. O que o mercado precisa é de concorrência.

Um milagre praticamente acabou com a dengue em Ribeirão Preto

É para dar gloria a Deus de pé igreja, em janeiro, foram confirmados apenas três casos de dengue, uma queda de 99,9%

Ribeirão Preto receberá segunda unidade do Bom Prato

Equipamento será instalado na região do Hospital das Clínicas e terá capacidade para servir 1.400 refeições e 300 cafés da manhã por dia

Banha ou óleo de soja qual é mais saudável?

Quanto mais se estuda sobre a gordura animal, mais se confirma que nossos pais e avós estavam certos quando cozinhavam com a banha de porco.

Conforme publicamos mais cedo, Ditadoria implanta toque de recolher

Ficam proibidas inclusive reuniões sociais em residências, colocando forças policiais para atuar.
- PUBLICIDADE -