InícioEconomiaFinanças pessoais: Especialista dá dicas para começar o ano com a vida...

Finanças pessoais: Especialista dá dicas para começar o ano com a vida financeira em dia

- continua após a publicidade -

O planejador financeiro Leonardo Facchini explica que a organização financeira parte de uma profunda reflexão entre os membros da família, que juntos precisam chegar a um consenso de como é gasto o dinheiro da renda familiar.

“Encontrar o equilíbrio entre a vida presente e a futura é o ideal. Gastar tudo que se ganha é matar o futuro aos poucos, afinal não teremos a mesma força de trabalho na terceira idade, por isso poupar parte do dinheiro atual para projetos futuros é fundamental. O diálogo sobre o futuro é a base de um bom planejamento financeiro. Mesmo se for solteiro e morar sozinho, o questionamento deve ser feito consigo mesmo, onde quer estar daqui 20 anos? Isso ajuda a definir o equilíbrio entre o presente e o futuro”, orienta Facchini.

Ele explica também que ter uma boa saúde financeira é o resultado de hábitos diários e que os resultados serão obtidos ao longo do tempo. “Assim como quase tudo na vida, organizar a situação financeira pessoal leva tempo, exige cuidado, paciência e principalmente disciplina”.

Ainda, ressalta a importância de analisar o impulso de consumo. “O principal cuidado é entender que não precisamos ter coisas para exercer nosso propósito. Não apenas em momento de crise, como o atual, mas é importante gastar e comprar apenas se tiver o dinheiro. E, todos os meses gastar menos do que se ganha”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“No mundo capitalista existe, principalmente, dois personagens: os que pagam juros e os que recebem juros, nosso desafio é entrar para o grupo dos que recebem juros e fazem o dinheiro render. Toda vez que pagamos juros estamos comprando alguma coisa da qual não temos condições e pagando muito mais caro, enquanto quem recebe juros e tem reservas pode comprar o mesmo item pagando menos do que vale, negociando um bom desconto à vista”, acrescenta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27
- PUBLICIDADE -