InícioDiversosURGENTE: Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

URGENTE: Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

- continua após a publicidade -

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (16) 3622-4181 e pedir para funcionários da entidade buscarem as doações ou entregar as fraldas na rua Tapajós, 2881, no Ipiranga.

Por mês, a Casa do Vovô recebe 10,8 mil fraldas do Estado e R$ 7,4 mil da Prefeitura para comprar mais unidades. Os repasses, no entanto, têm atrasado, de acordo com a instituição.

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que houve desabastecimento pontual. Porém, o processo de compra já está em andamento e os fornecedores serão cobrados para que os itens sejam entregues o quanto antes.

Desde 2015, o Ministério Público firmou um acordo com a prefeitura através de um decreto, criando o Programa Cuidar e Bem-Estar. A partir daí, o município assumiu o compromisso do fornecimento de fraldas, que antes era do Estado.

“Na gestão municipal anterior, passamos os três últimos meses de 2016 sem as fraldas. Já no atual governo, recebemos somente em fevereiro. Este mês está suspenso novamente porque município atrasou o pagamento aos fornecedores e as fraldas não são liberadas”, explica a assistente social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Embora o DRS inicie o processo de compra tão logo é notificado pela Justiça, alguns fatores podem prejudicar a entrega dos produtos aos pacientes, como ausência de receita médica no processo, pregões que ‘fracassam’, ou seja, nenhuma empresa se interessa em vender ao Estado e medicamentos importados que dependem de autorizações da Anvisa e desembaraço alfandegário por parte da Receita Federal”, explicou.

A Administração Municipal esclareceu que o crédito do cartão-fralda é depositado todo dia 16 e que, em novembro, atrasou 15 dias. A situação, entretanto, já teria sido regularizada.

Ajude

Pode ser de qualquer marca de fraldas, desde que sejam geriátricas, tamanho G.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -