InícioDiversosURGENTE: Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

URGENTE: Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

- continua após a publicidade -

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (16) 3622-4181 e pedir para funcionários da entidade buscarem as doações ou entregar as fraldas na rua Tapajós, 2881, no Ipiranga.

Por mês, a Casa do Vovô recebe 10,8 mil fraldas do Estado e R$ 7,4 mil da Prefeitura para comprar mais unidades. Os repasses, no entanto, têm atrasado, de acordo com a instituição.

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que houve desabastecimento pontual. Porém, o processo de compra já está em andamento e os fornecedores serão cobrados para que os itens sejam entregues o quanto antes.

Desde 2015, o Ministério Público firmou um acordo com a prefeitura através de um decreto, criando o Programa Cuidar e Bem-Estar. A partir daí, o município assumiu o compromisso do fornecimento de fraldas, que antes era do Estado.

“Na gestão municipal anterior, passamos os três últimos meses de 2016 sem as fraldas. Já no atual governo, recebemos somente em fevereiro. Este mês está suspenso novamente porque município atrasou o pagamento aos fornecedores e as fraldas não são liberadas”, explica a assistente social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Embora o DRS inicie o processo de compra tão logo é notificado pela Justiça, alguns fatores podem prejudicar a entrega dos produtos aos pacientes, como ausência de receita médica no processo, pregões que ‘fracassam’, ou seja, nenhuma empresa se interessa em vender ao Estado e medicamentos importados que dependem de autorizações da Anvisa e desembaraço alfandegário por parte da Receita Federal”, explicou.

A Administração Municipal esclareceu que o crédito do cartão-fralda é depositado todo dia 16 e que, em novembro, atrasou 15 dias. A situação, entretanto, já teria sido regularizada.

Ajude

Pode ser de qualquer marca de fraldas, desde que sejam geriátricas, tamanho G.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -