Início Diversos URGENTE: Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

URGENTE: Casa do Vovô precisa de doações de fraldas geriátricas

- continua após a publicidade -

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (16) 3622-4181 e pedir para funcionários da entidade buscarem as doações ou entregar as fraldas na rua Tapajós, 2881, no Ipiranga.

Por mês, a Casa do Vovô recebe 10,8 mil fraldas do Estado e R$ 7,4 mil da Prefeitura para comprar mais unidades. Os repasses, no entanto, têm atrasado, de acordo com a instituição.

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que houve desabastecimento pontual. Porém, o processo de compra já está em andamento e os fornecedores serão cobrados para que os itens sejam entregues o quanto antes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde 2015, o Ministério Público firmou um acordo com a prefeitura através de um decreto, criando o Programa Cuidar e Bem-Estar. A partir daí, o município assumiu o compromisso do fornecimento de fraldas, que antes era do Estado.

“Na gestão municipal anterior, passamos os três últimos meses de 2016 sem as fraldas. Já no atual governo, recebemos somente em fevereiro. Este mês está suspenso novamente porque município atrasou o pagamento aos fornecedores e as fraldas não são liberadas”, explica a assistente social.

“Embora o DRS inicie o processo de compra tão logo é notificado pela Justiça, alguns fatores podem prejudicar a entrega dos produtos aos pacientes, como ausência de receita médica no processo, pregões que ‘fracassam’, ou seja, nenhuma empresa se interessa em vender ao Estado e medicamentos importados que dependem de autorizações da Anvisa e desembaraço alfandegário por parte da Receita Federal”, explicou.

A Administração Municipal esclareceu que o crédito do cartão-fralda é depositado todo dia 16 e que, em novembro, atrasou 15 dias. A situação, entretanto, já teria sido regularizada.

Ajude

Pode ser de qualquer marca de fraldas, desde que sejam geriátricas, tamanho G.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -