Início Diversos Tradicional missa para Nossa Senhora Auxiliadora será celebrada pelo arcebispo dom Moacir

Tradicional missa para Nossa Senhora Auxiliadora será celebrada pelo arcebispo dom Moacir

- continua após a publicidade -

O arcebispo de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, presidirá a Missa de Ação de Graças em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, em 24 de maio, no Colégio Auxiliadora.

Ele terá como concelebrantes os padres Antonio Elcio de Souza (padre Pitico) e Luiz Ferro. Neste ano, a celebração acontecerá amanhã (sábado, 20/05), a partir das 8h30, e, depois de vários anos sendo acolhida em diversos espaços da cidade, volta a ser realizada na própria escola. O local escolhido foi o Pátio das Árvores, que deve abrigar cerca de 800 pessoas – duas tendas, fechando o vão central, serão montadas para abrigar os participantes do sol ou da chuva. A direção fez um convênio com o estacionamento localizado atrás do banco Itaú, na rua Mariana Junqueira, que terá valor de R$ 5,00 pelo tempo total de duração do evento, o que facilitará o acesso das pessoas.

            “Trazer a celebração de volta ao prédio da escola, encravado no Centro da cidade, com todas as suas características e referências arquitetônicas e históricas, é, principalmente, uma ação simbólica. Ela nos prepara para a grande festa que estamos organizando para os 100 anos da chegada do Colégio Auxiliadora em Ribeirão Preto. Em 2018, já esperando um grande público, levaremos a missa para um lugar muito maior. Quisemos, então, nos recolher em nosso espaço estudantil, nos reabastecendo das graças de Nossa Senhora”, afirmou Luciana Orsini, diretora Geral do Colégio, situado à rua Duque de Caxias, 927.

A organização da Celebração Eucarística deste ano preparou dois momentos especiais: a já tradicional Coroação da imagem de Maria, feita pelos alunos do 3º Ano do Ensino Médio, que deixarão a instituição estudantil em dezembro, e o Ofertório, cuja procissão de entrada será formada por 12 pessoas que já trabalharam e marcaram a história e as pessoas do Auxiliadora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SERVIÇO

Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

Data: 20/05/2017 (Sábado).

Horário: 8h30.

Local: Colégio Auxiliadora (rua Duque de Caxias, 927 – Centro – Ribeirão Preto-SP).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -