InícioDiversosRibeirãoShopping reabre Espaço da Leitura com novo cenário

RibeirãoShopping reabre Espaço da Leitura com novo cenário

- continua após a publicidade -

Localizado no Setor Terra Vermelha, o espaço incentiva a doação e a troca de livros; pra marcar a reabertura haverá contação de histórias nos sábados, dias 20 e 27, às 16h

O RibeirãoShopping acaba de reabrir o Espaço da Leitura com um novo cenário, que tem o objetivo de incentivar o hábito de ler, além de promover a doação e a troca de livros entre as pessoas.  Localizado no Setor Terra Vermelha, próximo à Praça de Eventos A, o espaço lúdico é inspirado em um ambiente de floresta.

Para marcar a reabertura, o local terá contação de histórias nos próximos sábados, dias 20 e 27 de maio, às 16 horas, com a participação de dois atores e um pianista. No dia 13, a contação de histórias será sobre “A Festa dos Bichos”, no dia 20 o tema é “Pedrinho e o Lobo” e no dia 27 “A Lebre e a Tartaruga”.

A iniciativa do RibeirãoShopping conta com a parceria da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Os clientes podem pegar, gratuitamente, o livro que lhe interessar e, claro, compartilhar exemplares que desejam doar. Quem tiver interesse basta levar até o shopping as publicações que podem ser doadas e disponibilizá-las em uma das estantes do Espaço da Leitura. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já os clientes que retirarem os livros para a leitura em casa não têm obrigação de devolver e nem prazo. Mas, como a iniciativa visa a troca e a democratização, o livro retirado pode ser de interesse de outra pessoa.

O Espaço da Leitura possui o selo do “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social da Multiplan. O local fica disponível durante o horário de funcionamento do RibeirãoShopping, ou seja, de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20 horas. Mais informações pelo site www.ribeiraoshopping.com.br e pelas redes sociais @ribeiraoshopping.

Serviço

Espaço da Leitura

Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping, próximo à Praça de Eventos A

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Acesso gratuito

Classificação Livre

Programação contação de histórias

20/05, às 16h – Pedrinho e o Lobo.

Sinopse: O avô de Pedrinho vivia recomendando que ele não saísse sozinho, pois a qualquer momento um lobinho poderia surgir da floresta. O menino sempre fugia e quando voltava, mentia para não levar broncas. Certo dia um lobinho se aproximou do muro, ameaçando devorar os amigos de Pedro. O menino correu para pedir ajuda ao seu avô, que não acreditou em suas palavras. Foi aí que Pedrinho aprendeu uma boa lição: “Ninguém acredita em mentirosos, mesmo quando estes dizem a verdade”.

27/05, às 16h – A Lebre e a Tartaruga.

Sinopse: A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida. A lebre muito segura de si, aceitou prontamente. Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes. E a floresta se juntou para assistir o evento do século!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -