InícioClimaOnda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

- continua após a publicidade -

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Essa massa de ar será a mais forte do ano de 2021 até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País no início da próxima semana.

Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil. Confira os detalhes do tempo!

Temperatura

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Até o próximo fim de semana, a previsão é de temperatura amena no centro-sul do Brasil, com friozinho à noite e durante as madrugadas nos trechos de serra e temperatura amena nas demais áreas.

Os mapas abaixo mostram a estimativa da temperatura mínima para o sábado e para o domingo, dias 24 e 25 de abril.

Temperatura mínima estimada para os dias 24 e 25 de abril de 2021:

quanto mais escuro o tom de azul, mais baixa a temperatura

Frio aumenta a partir do dia 26 de abril

A partir de segunda-feira, 26 de abril, com a chegada da massa de ar frio, o frio aumenta e a temperatura já terá acentuada queda na Região Sul e faz frio.

O mapa da esquerda mostra a diminuição da temperatura no dia 26 de abril, em relação às madrugada dos dias 24 e 25 de abril Quanto mais escuro o tom de azul, mais baixa a temperatura.

A previsão é de que na terça-feira, dia 27, a onda de frio avance também pelo Sudeste e Centro-Oeste. O frio aumenta no Sul e chega também ao Sudeste e a Mato Grosso do Sul. Esse avanço do ar frio é indicado no mapa da direita, dia 27 de abril. A previsão é de uma terça-feira mais fria ainda nas serras do Sul do Brasil, provavelmente com temperaturas um pouco abaixo de 0°C

foto internet

Geada

A chegada do ar polar derruba a temperatura especialmente no Sul do país e o frio na madrugada favorece a formação de geada ao amanhecer.

No dia 26 de abril, o risco de geada ainda é baixo. Mas o frio aumenta nos dias 27 e 28 de abril e o risco de geada aumenta variando de moderado a alto na serra Gaúcha, na serra, nos planaltos sul e norte de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Risco de geada para 28/4/2021

No decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira, 29 de abril.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.


Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -