Segurança e conforto são os principais fatores que procuramos quando pensamos na compra de um veículo. No entanto, apenas esses fatores não são mais suficientes. Com a realização profissional e pessoal, os orgulhosos donos de confortáveis, modernos e estilosos carros de luxo estão cada vez mais exigentes e buscam diferenciais que facilitem a rotina no trânsito e o conforto ao dirigir.
É o caso do advogado Alexandre Andrade, proprietário de um modelo da marca Audi. “Quando escolho um carro busco prazer em dirigir, exclusividade, design e esportividade”, conta.
Alexandre se declara um apaixonado pelos carros importados. “Desde 98 tenho carros importados. Em 2001 comprei meu primeiro Audi e continuo na marca até hoje. O que mais me chama a atenção em um veículo é a cor, design e potência”, explica.
Segundo ele, em primeiro lugar é importante priorizar a segurança que o veículo oferece. “Depois, é importante considerar valor de revenda e o atendimento na concessionária. Também levo em consideração as facilidades no agendamento dos serviços de manutenção”.
É o que também explica o executivo de vendas da Audi, Lélio Reis Santos. “Entre os principais benefícios de ser proprietário de um carro de luxo estão: segurança, tecnologia, conectividade, exclusividade e qualidade do produto como um todo”.
Atuando no mercado automotivo de luxo há mais de oito anos, Lélio destaca que o segmento tem buscado cada vez mais a sustentabilidade. “Hoje o mercado de luxo busca cada vez mais ser sustentável, com produtos que tenham desempenho elevado e com menor consumo de combustíveis, assim como novas formas, como por exemplo os carros híbridos e elétricos”, conta.
“A tendência no mercado caminha para uma maior interatividade, deixando o condutor cada vez mais conectado ao veículo e com assistentes de condução que auxiliam a ter uma experiência mais prazerosa e segura ao dirigir”, completa.