Início Diversos Natação: Uma opção para crianças e adultos

Natação: Uma opção para crianças e adultos

- continua após a publicidade -

Geralmente, a natação é muito incentivada para início ainda na infância, mas não pense que seus benefícios são apenas para crianças. Nadar é uma excelente atividade física para adultos também.

O educador físico e professor de natação Gabriel Bomfim explica que a prática da natação oferece muitos benefícios para crianças e adultos. “A natação proporciona equilíbrio muscular, melhora da capacidade física, aumento da flexibilidade, coordenação motora, postura, também beneficiando o sistema circulatório, entre outros benefícios”.

Mas, é preciso mencionar que qualquer atividade física iniciada na infância proporciona vantagens, pois seus benefícios serão benéficos também ao desenvolvimento da criança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Todos esses fatores são ainda mais benéficos para crianças. Pois ajuda nos problemas respiratórios, a melhorar o desempenho pulmonar, como o tratamento de bronquites, por exemplo. E, contribui para o desenvolvimento neuromotor, além de ajudar em aspectos psicológicos, como disciplina e autoconfiança”, destaca Bomfim.

E completa. “A natação infantil tem papel fundamental na saúde das crianças, pois obesidade, sedentarismo e estresse são alguns dos problemas que podem acontecer com crianças que não praticam atividades físicas. Desta forma, quanto mais cedo começar a praticar a natação, por exemplo, que é recomendada para bebês a partir dos seis meses, melhor para a criança em todos os aspectos”.

É verdade que desde cedo as crianças devem ser incentivadas a praticarem alguma atividade física, pois as vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras, sendo a natação uma excelente dica de esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU