InícioDiversosMarcha em Defesa da Saúde e Educação acontece nesta sexta-feira, dia 24

Marcha em Defesa da Saúde e Educação acontece nesta sexta-feira, dia 24

- continua após a publicidade -

Entidades e instituições públicas e privadas realizam nesta sexta-feira, dia 24, uma manifestação em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da Educação.

A Marcha de Defesa da Saúde e da Educação sairá às 17 horas, da Esplanada do Theatro Pedro II passando pelas Ruas General Osório, Marcondes Salgado, Prudente de Morais, chegando à UBDS Central.

A manifestação conta com apoio do Conselho Municipal de Saúde, Abrasco, APSP, Cebes, Movimento A Cadeira É Nossa, Najurp-FDRP, Carl-FMRP, Caltal-Barão de Mauá, Centro Acadêmico Sócrates Brasileiro (EEFERP), Centro Acadêmico Marina de Andrade Rezende – EERP, Denem, Apeoesp – Articulação Sindical, AAMCO, Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Sindicato dos Servidores Municipais de Reibeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Associação Pau Brasil, Fórum Paulista de Travestis e Transexuais (FPTT), Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Ong Asgattas-RP, AATENF, Nucamt-DS, Amererp, AMAHC-HCRP.

O evento visa, dentre outras reivindicações, a manutenção de recursos destinados aos estados e municípios e destinados às áreas de saúde e educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dentre os pontos considerados retrocessos está a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 143/2015 que trata da Desvinculação das Receitas da União (DRU), dos Estados e dos Municípios em processo de aprovação na Câmara desde 2 de junho.

Ela pretende desvincular 30% das receitas, de forma que os governos gastem livremente parte do orçamento disponível, sem cumprir obrigações de investimento mínimo em saúde e educação garantidas pela Constituição.

Com essa alteração, a previsão é de que ocorram cortes no investimento, tanto na saúde quanto na educação. O SUS, por exemplo, pode perder R$80 bilhões.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?

Vacinação: Novo Agendamento de 2ª DOSE será aberto nesta quarta-feira (20)

Serão disponibilizadas 5.600 vagas para vacinação que acontecerá na sexta-feira, dia 22 de outubro

Instituto seleciona jovens para curso gratuito de capacitação para o varejo

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (20), por meio de um formulário disponível na internet, Os selecionados vão receber um tablet e acesso à internet

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.
- PUBLICIDADE -