Início Diversos Marcha em Defesa da Saúde e Educação acontece nesta sexta-feira, dia 24

Marcha em Defesa da Saúde e Educação acontece nesta sexta-feira, dia 24

- continua após a publicidade -

Entidades e instituições públicas e privadas realizam nesta sexta-feira, dia 24, uma manifestação em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da Educação.

A Marcha de Defesa da Saúde e da Educação sairá às 17 horas, da Esplanada do Theatro Pedro II passando pelas Ruas General Osório, Marcondes Salgado, Prudente de Morais, chegando à UBDS Central.

A manifestação conta com apoio do Conselho Municipal de Saúde, Abrasco, APSP, Cebes, Movimento A Cadeira É Nossa, Najurp-FDRP, Carl-FMRP, Caltal-Barão de Mauá, Centro Acadêmico Sócrates Brasileiro (EEFERP), Centro Acadêmico Marina de Andrade Rezende – EERP, Denem, Apeoesp – Articulação Sindical, AAMCO, Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Sindicato dos Servidores Municipais de Reibeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Associação Pau Brasil, Fórum Paulista de Travestis e Transexuais (FPTT), Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Ong Asgattas-RP, AATENF, Nucamt-DS, Amererp, AMAHC-HCRP.

O evento visa, dentre outras reivindicações, a manutenção de recursos destinados aos estados e municípios e destinados às áreas de saúde e educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dentre os pontos considerados retrocessos está a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 143/2015 que trata da Desvinculação das Receitas da União (DRU), dos Estados e dos Municípios em processo de aprovação na Câmara desde 2 de junho.

Ela pretende desvincular 30% das receitas, de forma que os governos gastem livremente parte do orçamento disponível, sem cumprir obrigações de investimento mínimo em saúde e educação garantidas pela Constituição.

Com essa alteração, a previsão é de que ocorram cortes no investimento, tanto na saúde quanto na educação. O SUS, por exemplo, pode perder R$80 bilhões.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -