InícioDiversosMaio ainda é um mês tradicional para as noivas

Maio ainda é um mês tradicional para as noivas

- continua após a publicidade -

As tendências são modernas, vestidos com fendas, transparências, festas cada vez mais longe do que se chama de convencional, mas ainda assim, maio continua sendo o mês marcante delas: as noivas. E como são exigentes e preparam esse dia com todo cuidado e riqueza de detalhes, movimentam a economia em um mercado que engloba, estilistas, salão de beleza, lojas de sapatos, setor de decoração, salões de festas, buffet, dentre outros tantos detalhes que permeiam o grande dia.

No salão de beleza, para conseguir uma vaga em um fim de semana de maio é necessário agendamento antecipado, muitas delas reservam seus horários com mais de um ano de antecedência. O mês todo já têm com noivas nos finais de semana desde o começo do ano. Há uma grande disputa pela data e, cada vez mais, as noivas e suas famílias buscam por diferenciais.

Os tratamentos e serviços especiais ajudam a passar para a noiva mais segurança para estar preparada para data. No Platino Cabeleireiros, por exemplo, o pacote para o Dia da Noiva inclui o teste de cabelo e maquiagem, para decidir com antecedência qual será o penteado e estilo de beleza que a noiva mais vai se identificar, além disso, no pacote também pode ser incluso todos os serviços oferecidos no Platino, e no grande dia, ela pode se preparar com uma massagem e um banho de ofurô. Tudo isso em uma sala reservada, onde ainda recebe a família e as madrinhas. Muitas noivas passam mais de cinco horas no salão, brindam, já começam a comemoração por aqui.

Tendências para noivas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os cabelos soltos, que geralmente não eram os preferidos para a ocasião, estão em alta, garantindo um visual mais moderno, despojado e também muito charmoso. Cabelos meio presos ou soltos vem sendo muito usado por noivas que se casam no fim da tarde ou em ambientes como fazenda e praia, por exemplo, mas além dele, o coque tradicional, clássico, também voltou a ganhar mais espaço. As noivas estão preferindo cabelo e maquiagem que remetam mais ao seu estilo com naturalidade”, explica Laura Melo, hairstylist do Platino Cabeleireiros.

Mas claro que o estilo varia de acordo com o tipo de casamento. “O visual da noiva tem que estar harmônico com a festa. Aquelas que optam pelo véu e grinalda ainda é indicado o cabelo preso, para dar destaque ao look”, afirma Paula Rosa, hairstylist.

Segundo o maquiador Cris Rozini, a maquiagem é um grande ponto de atenção para a noiva. Por isso, é essencial que seja feito um teste com antecedência. Ele ainda faz outras indicações para a produção: “Olhos esfumados e delineados são a grande tendência, já que o olhar de emoção da noiva é um das coisas mais bonitas de se ver, logo, devemos valoriza-lo. O nude nos lábios ainda é o melhor pedido para esse dia”.

Dicas

Além das tendências, a noiva também precisa ter atenção com relação a prazos para colorir, cortar e fazer outros procedimentos com o cabelo. De acordo com o colorista e maquiador Edson Moraes, a noiva tem que estar com o cabelo iluminado. “É um dia muito especial para a mulher, todos estarão de olhos vidrados nela, por isso, o cabelo monocromático não é o mais indicado, é bacana ela fazer mechas uns 15 dias antes da festa”, explicou Edson.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -