Início Diversos Israelenses deixam Brasil após quatro dias de resgate em Brumadinho

Israelenses deixam Brasil após quatro dias de resgate em Brumadinho

- continua após a publicidade -

Quatro dias depois de chegarem ao Brasil para oferecer apoio às operações de resgate e ajudar na localização de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, a delegação de Israel irá deixar o país nesta quinta-feira (31).

Os israelenses já deixaram a cidade e receberam uma homenagem do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais manhã desta quinta, no quartel do 12º Batalhão do Exército Brasileiro, em Belo Horizonte.

O grupo estrangeiro contava com 136 pessoas e chegou ao Brasil na noite de domingo (27), com 16 toneladas de equipamentos. Assim que chegaram, os militares analisaram mapas e fotografias para analisar a topografia da área e seguiram, na manhã de segunda-feira, para Brumadinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A delegação era composta por médicos, engenheiros, bombeiros especialistas em busca e resgate e integrantes da unidade de missões submarinas da Marinha israelense. Eles trouxeram aparelhos capazes de detectar sinais de celular e identificar um corpo humano na lama, por exemplo.

A chegada dos militares causou certo desconforto. Isso porque o comandante das operações de resgate do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Eduardo Ângelo, chegou a dizer que os equipamentos trazidos de Israel não eram efetivos para esse tipo de desastre. O militar se referia à câmera térmica usada pelos israelenses para encontrar pessoas soterradas.

Mesmo com as críticas, os israelenses localizaram 15 corpos nas primeiras 24 horas de trabalho, segundo informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, nenhum balanço oficial foi feito sobra a operação israelense em solo brasileiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Pararam tudo menos os impostos, taxas publicas, alugueis, pedágios, multas

Durante um ano brincaram com a população com abre e fecha, quando em Ribeirão nem tínhamos casos. Onde estão os hospitais de campanha e o dinheiro que o governo federal enviou?

Governo suspende recursos da Lei Rouanet para estado com restrição

Medida publicada nesta sexta (5) prevê que não serão analisados recursos de eventos que envolvam interação com o público, uma vez que tudo esta proibido

Prefeitura suspende atendimento presencial aos munícipes a partir de segunda-feira

Para os funcionários concursados e nomeado, este periodo tem sido uma maravilha. Um ano em casa com salário integral e benefícios.

Com restrições, lojistas de shoppings falam em demissões em massa

"O poder público deveria, desde o começo, manter hospitais de campanha, aumentar a testagem, reforçar a oferta de transporte público"

Agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos será reaberto ao meio-dia desta sexta-feira, dia 5

Vacinação será na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas UBSs (Unidade Básicas de Saúde) distribuídas pela cidade
- PUBLICIDADE -