Início Diversos Israelenses deixam Brasil após quatro dias de resgate em Brumadinho

Israelenses deixam Brasil após quatro dias de resgate em Brumadinho

- continua após a publicidade -

Quatro dias depois de chegarem ao Brasil para oferecer apoio às operações de resgate e ajudar na localização de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, a delegação de Israel irá deixar o país nesta quinta-feira (31).

Os israelenses já deixaram a cidade e receberam uma homenagem do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais manhã desta quinta, no quartel do 12º Batalhão do Exército Brasileiro, em Belo Horizonte.

O grupo estrangeiro contava com 136 pessoas e chegou ao Brasil na noite de domingo (27), com 16 toneladas de equipamentos. Assim que chegaram, os militares analisaram mapas e fotografias para analisar a topografia da área e seguiram, na manhã de segunda-feira, para Brumadinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A delegação era composta por médicos, engenheiros, bombeiros especialistas em busca e resgate e integrantes da unidade de missões submarinas da Marinha israelense. Eles trouxeram aparelhos capazes de detectar sinais de celular e identificar um corpo humano na lama, por exemplo.

A chegada dos militares causou certo desconforto. Isso porque o comandante das operações de resgate do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Eduardo Ângelo, chegou a dizer que os equipamentos trazidos de Israel não eram efetivos para esse tipo de desastre. O militar se referia à câmera térmica usada pelos israelenses para encontrar pessoas soterradas.

Mesmo com as críticas, os israelenses localizaram 15 corpos nas primeiras 24 horas de trabalho, segundo informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, nenhum balanço oficial foi feito sobra a operação israelense em solo brasileiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Supermercados divulgam a expectativa para Festa Junina 2020

Na região de Ribeirão Preto as vendas devem crescer 0,7% com relação ao mesmo período do ano passado

Jovem ribeirão-pretano recebe suportes de David Guetta, Hardwell, Martin Garrix, Sander van Doorn, Tiësto

Skullwell nascido e criado em Ribeirão Preto, jovem talento impressiona seja pela pouca idade (21 anos), o tempo de carreira (quase 10 anos)

Arquivos queimados: Secretarias do morro do S. Bento sofrem incêndio

Ninguém ficou ferido e as causas serão sendo apuradas.

A vergonha do Fundo Eleitoral. Mais de R$ 2 bilhões já estão com o TSE

O dinheiro de impostos dos contribuintes que poderia ser usado em saúde, educação, segurança, será usado pelos partidos para campanha neste ano (2020)

Acabou P. Trump anuncia ‘término’ das relações com a OMS e culpa China pelas mortes mundiais (vídeo)

O mundo precisa de transparência da China, eles permitiram que ele (o vírus) viajasse livremente pelo mundo, chineses estarão proibidos de entrar nos E.U e o comercio será fortemente abalado entre os países.
- PUBLICIDADE -