Início Diversos Design de interiores é grande aliado para apartamentos de até 90 metros...

Design de interiores é grande aliado para apartamentos de até 90 metros quadrados

- continua após a publicidade -

Para muitas pessoas, criar espaços aconchegantes e funcionais pode ser um grande desafio. Entretanto, técnicas simples de design de interiores podem proporcionar ambientes práticos e cheios de personalidade.

Para a arquiteta Juliana Stéfani Nogueira, o grande diferencial de um projeto de decoração está na avaliação conjunta de uma série de elementos, como configuração dos ambientes, mobiliário, iluminação, materiais, texturas e cores utilizadas.

“Antes de tudo, o arquiteto tem que entender as solicitações do cliente e definir o estilo que guiará o projeto. A partir daí, ele fará uma avaliação dos espaços e das técnicas a serem empregadas”, destaca Juliana.

A arquiteta ressalta que para apartamentos de até 90m2, a predominância de cores claras e a utilização de iluminação natural proporcionam amplitude e sofisticação aos ambientes. Para o apartamento decorado do Residencial Cabreúva, localizado no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto, Juliana optou por móveis planejados para otimizar os espaços e possibilitar maior praticidade dos ambientes. “A definição das cores e materiais de acabamento atribuem a personalidade do cliente ao projeto”, pontua.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A arquiteta preparou algumas dicas para guiar os projetos para apartamentos de até 90m2.

1. Tons Claros – Não pense apenas no branco. A paleta de cores suaves é imensa e garante luminosidade aos cômodos. Mas isto não significa que cores vivas não possam ser utilizadas. Elas podem ser pontuadas nos objetos de decoração e eventualmente representar um detalhe maior, como uma parede, por exemplo. O importante é escolher o local correto para a aplicação de texturas ou cores para evitar a sensação de diminuição do espaço.

2. Piso – utilize o mesmo acabamento para o piso de todo o apartamento e, caso opte por um porcelanato na cozinha e um carpete de madeira nos demais cômodos da casa, esteja atento à transição dos dois materiais.

3. Peças e móveis com pouco volume – Esta dica é fundamental para que o aproveitamento e a praticidade do ambiente sejam preservados. O mobiliário adequado proporciona melhor circulação e atribui sensação de amplitude ao local.

4. Nichos e Prateleiras – Utilizar nichos e prateleiras decorativas é uma excelente solução, mas é importante que não exista excesso no preenchimento das superfícies. A escolha dos objetos deve ser cautelosa e conferir representatividade aos moradores.

5. Espelhos e vidros – além de proporcionar amplitude e refletir as cores do ambiente, o posicionamento correto do espelho é um grande aliado da iluminação, pois ele reflete a luz natural. Superfícies de vidro também são coringas pela transparência e fluidez do material.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem teve resfriado comum pode ter imunidade à COVID-19, diz estudo

De acordo com um estudo realizado na Alemanha, pacientes podem possuir imunidade caso já tenham sido infectadas por outros tipos resfriados mais amenos.

Entrevias doa ambulância ao HC de Ribeirão Preto para reforço no atendimento a pacientes

Unidade de emergência de suporte avançado será usada principalmente para fazer o traslado de pacientes entre os hospitais sob a gestão do HC

Justiça bloqueia R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin

Ex-governador tucano responde a uma ação penal por suposto caixa dois pago pela Odebrecht nas campanhas de 2010 e 2014

Ribeirão Preto deve pular para fase amarela. Veja o que pode funcionar

Com a diminuição de casos na região, e com o aumento de capacidade de atendimento em Ribeirão Preto, com boa vontade devemos saltar a fase laranja

14 anos da Lei Maria da Penha

Durante a pandemia, os casos de mulheres agredidas aumentaram consideravelmente, resultando em uma alta de 40% no Disque Denúncia somente no mês de abril
- PUBLICIDADE -