Início Diversos Cuidados especiais com a saúde na terceira idade

Cuidados especiais com a saúde na terceira idade

- continua após a publicidade -

A enfermeira Eliane Britto, responsável pela Clínica e Hotel Geriátrico Reviver, destaca que os cuidados prestados à terceira idade – saúde do idoso – consistem em manter a estabilidade física, mental e social. “É importante ter uma vida ativa”.

“Sabe-se que o processo de envelhecimento traz consigo várias transformações físicas, as quais podem acarretar doenças e outras dificuldades que interferem em suas atividades de vida diária. Porém, não se deve associar esta etapa de vida com incapacidade. Não podemos impor limitações apenas pela idade”, completa.

Ainda, Eliane acrescenta que a família pode auxiliar no processo de melhoria na qualidade de vida do idoso, através de atividades e tratamentos adequados com a autonomia e limitações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Diante do envelhecimento populacional, o objetivo do atendimento à saúde deixa de ser apenas o de prolongar a vida, mas principalmente de garantir a capacidade funcional do indivíduo, de modo que esse possua autonomia e independência pelo maior tempo possível. E é importante ressaltar que o envelhecimento pode ser acelerado pelo ambiente físico e social e por mecanismo ineficazes para lidar com estressores (indicadores de estresse) e estilo de vida não saudável”.

Agora, confira algumas dicas elaboradas pela Eliane para que as pessoas da melhor idade tenham mais qualidade de vida:

– Ambiente seguro, tranquilo e humanizado; já que sabemos que a maioria das fraturas ósseas estão relacionadas à queda;

– Hidratação; o idoso apresenta maior facilidade para desidratar;

– Nutrição adequada, de acordo com as necessidades biológicas;

– Cuidados com a pele – usar sempre protetor solar;

– Exercícios físicos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -