InícioDiversosCOLETIVA DE BALANÇO DA AGRISHOW 2023 SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 5...

COLETIVA DE BALANÇO DA AGRISHOW 2023 SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 5 DE MAIO, ÀS 14H, EM FORMATO HÍBRIDO

A Cromai é a vencedora da 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (4/5), durante a Agrishow 2023

- continua após a publicidade -

CROMAI É A VENCEDORA DO PRÊMIO AGRISHOW DE STARTUPS 2023 

A Cromai é a vencedora da 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (4/5), durante a Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Por meio de inteligência artificial, a Agtech faz a identificação e classificação de ervas daninhas. O sistema mapeia a localização e o tipo de plantas invasoras. Com isso, o produtor rural pode melhorar a gestão das soluções e das aplicações de produtos necessários para resolver o problema. 

Para Henrique Del Pappa, sócio diretor da Cromai, vencer a premiação é uma sensação única, especialmente por estar na Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina. “Foi a coroação de um trabalho em equipe”, pontuou. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A curadoria do Prêmio Agrishow de Startups e do Agrishow Labs ficou a cargo do Core Innovation Drive. “Os produtores rurais são os maiores beneficiados com uma premiação e um espaço direcionados às startups, pois são os principais elos de ligação entre o homem do campo e os avanços tecnológicos. O que há de mais moderno no setor está aqui”, destacou Haroldo Franco Junqueira, CEO da Core Innovation Drive. 

A premiação teve como segundo colocado a Doroth, que elaborou testes rápidos para identificação de biológicos, em nível de DNA, a fim de facilitar a identificação e monitoramento de doenças foleares e a presença de ervas daninhas nas lavouras. Atualmente a startup já monitora mais de 240 mil hectares. 

Já o terceiro colocado foi a Krilltech, que desenvolveu a arbolina, uma nanopartícula que atua nas reações químicas das plantas e vegetais, funcionando como catalisadora das funções digitais, corrigindo rotas específicas das plantas, de acordo com suas necessidades. A inovação foi criada com o apoio da Universidade de Brasília e Embrapa. 

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto. 

______________________________________________________________________

TECNOLOGIAS PARA AGRICULTURA DE PRECISÃO CHAMAM ATENÇÃO DOS PRODUTORES NA AGRISHOW 2023 

Fazer o manejo das áreas agrícolas com o uso de tecnologias modernas para uma maior eficiência, produtividade e sustentabilidade do agronegócio é o foco da agricultura de precisão, presente na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Para os expositores, mais do que a oportunidade de divulgar produtos e serviços, a participação na feira permite levar informações sobre conceitos, técnicas e vantagens desse conceito ao produtor rural. 

Tiago Cury, gerente comercial da Trimble Agriculture, avalia como positivo o fluxo de pessoas no estande, com especial atenção à prospecção de clientes. “O fechamento de vendas costuma acontecer posteriormente. Antes disso mostramos ao produtor o que temos a oferecer e como podemos ajudá-lo, trazendo bons resultados no campo”, disse. Entre os produtos do catálogo estão monitores, controladores de orientação e pilotos automáticos, entre outros. 

Guilherme Bassi, gerente da Banjo Corporation, revela que o movimento no estande da empresa oscilou um pouco nos primeiros dias, mas tem crescido nesta reta final, aumentando as expectativas de fechamento de negócios posteriores à Agrishow. A prospecção de clientes, no entanto, segue a todo vapor. A empresa é focada no desenvolvimento de soluções para o trabalho com líquidos. 

Boas expectativas para os últimos dias de evento também é ressaltado por Jessica Pavani, gerente de vendas da Agrosystem. “Os juros altos e um cenário político ainda instável trazem incertezas ao produtor e costumam frear os investimentos, mas estamos apostando no fechamento de muitos negócios após a feira”, observou. A empresa fornece produtos como monitores de plantio, sensores de alta precisão, telas e antenas e pilotos automáticos para máquinas em campo, entre outros.

Mais informações:

AGRISHOW 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 1 a 5 de maio

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 9h às 18h
www.agrishow.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.

🎭🎉 Reabertura do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”: Um Novo Capítulo na História Cultural de Ribeirão Preto! 🎉🎭

O Teatro de Arena "Jaime Zeiger" será reaberto no próximo sábado, 02 de março, após passar por obras de revitalização e requalificação.
- PUBLICIDADE -