InícioDiversãoFestas e ShowsFestival choro da casa com apresentações grátis

Festival choro da casa com apresentações grátis

- continua após a publicidade -

Para abrir em grande estilo a Orquestra Choronica apresenta um repertório contagiante com musicas já consagradas no universo do choro. Orquestra Choronica é uma reunião de todos integrantes que atuam no Projeto Choro Casa de Ribeirão Preto. Formado por 5 cavaquinhos 6 violões 5 sopros 1 bandolim, 3 percussões.

Entrada franca

14/04 – 18:00h – valor grátis

O músico Izaias começou a tocar bandolim aos 10 anos de idade e, depois de seis décadas de sucesso e com um jeito mais sentimental de tocar, originário do bandolim napolitano, ele criou sua identidade tornando-se um dos mais respeitados bandolinistas do Brasil.´

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

14/04 – 20:00h – valor de 5,00 a 17,00

No show “Homenagem aos Mestres do Choro”, o pianista Cristóvão Bastos, um dos mais premiados arranjadores de MPB, convida os músicos Maurício Carrilho (violão) e Dirceu Leite (flauta) para um espetáculo com um repertório de grandes nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth.

 

15/04 – 16:00h – valor grátis

Toca de Tatu grupo de música instrumental brasileira, da cidade de Belo Horizonte, que vem ganhando destaque na cena musical do país. Tendo o Choro como referência primária, o grupo explora também outros gêneros e linguagens da nossa música, e tem como características marcantes o refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular, construindo assim uma sonoridade original e criativa.

15/04 – 18:00h – valor grátis

Quatro a zero O grupo propõe uma nova perspectiva dentro deste estilo, associando a tradição à liberdade na utilização de elementos de outros universos musicais, do jazz à música erudita, do samba às músicas latino-americanas, e expande as fronteiras do gênero ao propor uma formação instrumental inovadora neste contexto: guitarra elétrica, piano, baixo elétrico e bateria, com o uso intenso da improvisação.

15/04 – 18:00h – valor de 5,00 a 17,00

Heraldo do monte Originalmente tocado com bandolim e cavaquinho, o choro recebe um frescor inusitado com a presença da viola e a profusão de cordas, concebido por acaso pelo músico Heraldo do Monte. No repertório, músicas de autoria do próprio Heraldo e também temas já consagrados de compositores definitivos, como Jacob do Bandolim e outros. Com Heraldo do Monte (viola caipira), Edmilson Capelupi (violão de sete cordas), Luís do Monte (violão de seis cordas) e Cleber Almeida (percussão).

 

16/04 – 16:00h – valor grátis

A cantora Andre de Guimarães apresenta o show “Choro de Memórias” trazendo no repertório obras de compositores de referência do choro, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de transitar pelo samba choro com composições de Geraldo Pereira, Assis Valente, Noel Rosa, entre outros. Recentemente, lançou seu primeiro CD solo – um álbum de piano e voz intitulado “Desvelo”, com canções da música popular brasileira cantadas, arranjadas e tocadas por ela.

16/04 – 18:00h – valor grátis

Água de Moringa Com 26 anos de atividade, quatro CDs lançados e formado por Ruy Alvim, Maurício Lopes, Jayme Vignoli, Luiz Flávio Alcofra, Josimar Carneiro e André Santos, o Água de Moringa tem o mesmo “espírito chorão” dos músicos do final do século XIX. O grupo, em seu repertório, procura sempre revisitar compositores tradicionais bem como experimentar autores de nossa época.

16/04 – 20:00h – valor de 5,00 a 17,00

Duos – Benjamin Taubkin e Jorge Nascimento

Acompanhados pelos os instrumentistas Tiago Santos (bandolim) e Rodrigo Marvin (percussão), o “Duos” apresentará um repertório autoral instrumental baseado nas raízes do samba e choro com arranjos especialmente elaborados para esta formação, tendo como elemento básico a estética da improvisação.

 

17/04 – 18:00h – valor grátis

Orquestra de Choro Campineira

No espetáculo “Baile de Gafieira” a Orquestra Campineira de Choro apresenta um repertório tradicional de choro, composto por grandes clássicos e obras conhecidas do público em versões dançantes e arranjos ao estilo das grandes gafieiras.

Rua Tibiriça, 50 (esquina com Francisco Junqueira)

(16) 3977-4477

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -