InícioDiversãoFestas e ShowsFestival choro da casa com apresentações grátis

Festival choro da casa com apresentações grátis

- continua após a publicidade -

Para abrir em grande estilo a Orquestra Choronica apresenta um repertório contagiante com musicas já consagradas no universo do choro. Orquestra Choronica é uma reunião de todos integrantes que atuam no Projeto Choro Casa de Ribeirão Preto. Formado por 5 cavaquinhos 6 violões 5 sopros 1 bandolim, 3 percussões.

Entrada franca

14/04 – 18:00h – valor grátis

O músico Izaias começou a tocar bandolim aos 10 anos de idade e, depois de seis décadas de sucesso e com um jeito mais sentimental de tocar, originário do bandolim napolitano, ele criou sua identidade tornando-se um dos mais respeitados bandolinistas do Brasil.´

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

14/04 – 20:00h – valor de 5,00 a 17,00

No show “Homenagem aos Mestres do Choro”, o pianista Cristóvão Bastos, um dos mais premiados arranjadores de MPB, convida os músicos Maurício Carrilho (violão) e Dirceu Leite (flauta) para um espetáculo com um repertório de grandes nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth.

 

15/04 – 16:00h – valor grátis

Toca de Tatu grupo de música instrumental brasileira, da cidade de Belo Horizonte, que vem ganhando destaque na cena musical do país. Tendo o Choro como referência primária, o grupo explora também outros gêneros e linguagens da nossa música, e tem como características marcantes o refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular, construindo assim uma sonoridade original e criativa.

15/04 – 18:00h – valor grátis

Quatro a zero O grupo propõe uma nova perspectiva dentro deste estilo, associando a tradição à liberdade na utilização de elementos de outros universos musicais, do jazz à música erudita, do samba às músicas latino-americanas, e expande as fronteiras do gênero ao propor uma formação instrumental inovadora neste contexto: guitarra elétrica, piano, baixo elétrico e bateria, com o uso intenso da improvisação.

15/04 – 18:00h – valor de 5,00 a 17,00

Heraldo do monte Originalmente tocado com bandolim e cavaquinho, o choro recebe um frescor inusitado com a presença da viola e a profusão de cordas, concebido por acaso pelo músico Heraldo do Monte. No repertório, músicas de autoria do próprio Heraldo e também temas já consagrados de compositores definitivos, como Jacob do Bandolim e outros. Com Heraldo do Monte (viola caipira), Edmilson Capelupi (violão de sete cordas), Luís do Monte (violão de seis cordas) e Cleber Almeida (percussão).

 

16/04 – 16:00h – valor grátis

A cantora Andre de Guimarães apresenta o show “Choro de Memórias” trazendo no repertório obras de compositores de referência do choro, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de transitar pelo samba choro com composições de Geraldo Pereira, Assis Valente, Noel Rosa, entre outros. Recentemente, lançou seu primeiro CD solo – um álbum de piano e voz intitulado “Desvelo”, com canções da música popular brasileira cantadas, arranjadas e tocadas por ela.

16/04 – 18:00h – valor grátis

Água de Moringa Com 26 anos de atividade, quatro CDs lançados e formado por Ruy Alvim, Maurício Lopes, Jayme Vignoli, Luiz Flávio Alcofra, Josimar Carneiro e André Santos, o Água de Moringa tem o mesmo “espírito chorão” dos músicos do final do século XIX. O grupo, em seu repertório, procura sempre revisitar compositores tradicionais bem como experimentar autores de nossa época.

16/04 – 20:00h – valor de 5,00 a 17,00

Duos – Benjamin Taubkin e Jorge Nascimento

Acompanhados pelos os instrumentistas Tiago Santos (bandolim) e Rodrigo Marvin (percussão), o “Duos” apresentará um repertório autoral instrumental baseado nas raízes do samba e choro com arranjos especialmente elaborados para esta formação, tendo como elemento básico a estética da improvisação.

 

17/04 – 18:00h – valor grátis

Orquestra de Choro Campineira

No espetáculo “Baile de Gafieira” a Orquestra Campineira de Choro apresenta um repertório tradicional de choro, composto por grandes clássicos e obras conhecidas do público em versões dançantes e arranjos ao estilo das grandes gafieiras.

Rua Tibiriça, 50 (esquina com Francisco Junqueira)

(16) 3977-4477

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -