InícioDiversãoBaresPrimeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

Primeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A CooperBreja – Cooperativa Cervejeira do Brasil, promove no próximo sábado (8/4), das 10h às 18h, um evento de inauguração aberto a toda a comunidade de cervejeiros caseiros e apreciadores de cervejas artesanais. O evento, com entrada gratuita, acontece na sede da cooperativa, na avenida do Café, 960.

“A CooperBreja foi pensada para oferecer produtos e serviços a preços competitivos e que atendam as necessidades dos cervejeiros caseiros não apenas de Ribeirão Preto, mas de todo o País por meio de e-commerce”, afirma Luiz Madeira, presidente e um dos idealizadores da cooperativa.

O plano de negócios da cooperativa inclui a abertura de uma loja para venda de equipamentos e insumos nacionais e importados para cervejeiros caseiros com descontos para cooperados. A loja física já está operando na sede da entidade e uma plataforma de e-commerce será lançada ainda no mês de abril para atender cervejeiros de todo o Brasil.

Também a partir de abril a Cooperativa começa a oferecer cursos, workshops e treinamentos para cervejeiros caseiros. No dia 29 de abril será realizado o 1º Curso de Fabricação de Cervejas Caseiras Artesanais. As inscrições estão abertas no link http://bit.ly/1cursofabricooperbreja.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 27 de maio, a entidade promove o Workshop de Sanitização para Caseiros e Cervejarias. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/1sanitizacaocooperbreja. Em uma próxima etapa, a CooperBreja planeja oferecer apoio especializado e consultoria para pequenos produtores na montagem fábrica, produção, logística e comercialização de cerveja.

Para os próximos anos, o objetivo da cooperativa é a instalação de uma fábrica própria para oferecer serviços de terceirização de produção em volumes maiores para seus cooperados pessoas físicas e para outras cervejarias.

“Uma das propostas da cooperativa é que ela seja uma saída para que os cervejeiros caseiros possam legalizar sua produção, atendendo a todas as normas da Anvisa e do Ministério da Agricultura”, lembra Luiz Madeira.

No primeiro semestre de 2018, a CooperBreja planeja dar início a um projeto de intercâmbio com outras cooperativas na América Latina para fortalecer a integração e incentivar o cooperativismo cervejeiro no continente.

Quem tiver interesse em ser cooperarado, deve acessar o site da www.cooperbreja.com.br, ler o estatuto e preencher o cadastro.

Inauguração da CooperBreja
8 de abril
Das 10h às 18h
Avenida do café, 960
Ribeirão Preto – SP
Confirmação de presença: http://bit.ly/inauguracao_cooperbreja

1º Curso de Fabricação de Cervejas Caseiras Artesanais
Dia 29 de abril
Inscrições: http://bit.ly/1cursofabricooperbreja

Workshop de Sanitização para Caseiros e Cervejarias
Dia 27 de maio
Inscrições : http://bit.ly/1sanitizacaocooperbreja.

CONTATO:
e-mail : atendimento@cooperbreja.com.br
Telefone : (16) 3234-5588 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Araraquara: Anuncia novo lockdown de oito dias a partir de domingo(20)

Araraquara, dita como modelo no combate à Covid-19 ao adotar lockdown rígido, prova mais uma vez que o modelo não trás resultados.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

165 anos: Algumas curiosidades de Ribeirão Preto

Descubra: O berço do chope, Um santo na cidade, Palace assombrado, Por que Ribeirão é chamada de Califórnia Brasileira?

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

Dia do Orgulho Autista: saiba quais são os principais mitos sobre o Transtorno e o que dizem os especialistas

Conheça a história de uma mãe com o filho autista e a visão de uma ativista, mulher, preta e autista que vive no dia a dia os desafios do TEA na sociedade
- PUBLICIDADE -