InícioDiversãoBaresPrimeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

Primeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A CooperBreja – Cooperativa Cervejeira do Brasil, promove no próximo sábado (8/4), das 10h às 18h, um evento de inauguração aberto a toda a comunidade de cervejeiros caseiros e apreciadores de cervejas artesanais. O evento, com entrada gratuita, acontece na sede da cooperativa, na avenida do Café, 960.

“A CooperBreja foi pensada para oferecer produtos e serviços a preços competitivos e que atendam as necessidades dos cervejeiros caseiros não apenas de Ribeirão Preto, mas de todo o País por meio de e-commerce”, afirma Luiz Madeira, presidente e um dos idealizadores da cooperativa.

O plano de negócios da cooperativa inclui a abertura de uma loja para venda de equipamentos e insumos nacionais e importados para cervejeiros caseiros com descontos para cooperados. A loja física já está operando na sede da entidade e uma plataforma de e-commerce será lançada ainda no mês de abril para atender cervejeiros de todo o Brasil.

Também a partir de abril a Cooperativa começa a oferecer cursos, workshops e treinamentos para cervejeiros caseiros. No dia 29 de abril será realizado o 1º Curso de Fabricação de Cervejas Caseiras Artesanais. As inscrições estão abertas no link http://bit.ly/1cursofabricooperbreja.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 27 de maio, a entidade promove o Workshop de Sanitização para Caseiros e Cervejarias. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/1sanitizacaocooperbreja. Em uma próxima etapa, a CooperBreja planeja oferecer apoio especializado e consultoria para pequenos produtores na montagem fábrica, produção, logística e comercialização de cerveja.

Para os próximos anos, o objetivo da cooperativa é a instalação de uma fábrica própria para oferecer serviços de terceirização de produção em volumes maiores para seus cooperados pessoas físicas e para outras cervejarias.

“Uma das propostas da cooperativa é que ela seja uma saída para que os cervejeiros caseiros possam legalizar sua produção, atendendo a todas as normas da Anvisa e do Ministério da Agricultura”, lembra Luiz Madeira.

No primeiro semestre de 2018, a CooperBreja planeja dar início a um projeto de intercâmbio com outras cooperativas na América Latina para fortalecer a integração e incentivar o cooperativismo cervejeiro no continente.

Quem tiver interesse em ser cooperarado, deve acessar o site da www.cooperbreja.com.br, ler o estatuto e preencher o cadastro.

Inauguração da CooperBreja
8 de abril
Das 10h às 18h
Avenida do café, 960
Ribeirão Preto – SP
Confirmação de presença: http://bit.ly/inauguracao_cooperbreja

1º Curso de Fabricação de Cervejas Caseiras Artesanais
Dia 29 de abril
Inscrições: http://bit.ly/1cursofabricooperbreja

Workshop de Sanitização para Caseiros e Cervejarias
Dia 27 de maio
Inscrições : http://bit.ly/1sanitizacaocooperbreja.

CONTATO:
e-mail : atendimento@cooperbreja.com.br
Telefone : (16) 3234-5588 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -