InícioDiversãoBaresPrimeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

Primeira cooperativa cervejeira do Brasil abre as portas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A CooperBreja – Cooperativa Cervejeira do Brasil, promove no próximo sábado (8/4), das 10h às 18h, um evento de inauguração aberto a toda a comunidade de cervejeiros caseiros e apreciadores de cervejas artesanais. O evento, com entrada gratuita, acontece na sede da cooperativa, na avenida do Café, 960.

“A CooperBreja foi pensada para oferecer produtos e serviços a preços competitivos e que atendam as necessidades dos cervejeiros caseiros não apenas de Ribeirão Preto, mas de todo o País por meio de e-commerce”, afirma Luiz Madeira, presidente e um dos idealizadores da cooperativa.

O plano de negócios da cooperativa inclui a abertura de uma loja para venda de equipamentos e insumos nacionais e importados para cervejeiros caseiros com descontos para cooperados. A loja física já está operando na sede da entidade e uma plataforma de e-commerce será lançada ainda no mês de abril para atender cervejeiros de todo o Brasil.

Também a partir de abril a Cooperativa começa a oferecer cursos, workshops e treinamentos para cervejeiros caseiros. No dia 29 de abril será realizado o 1º Curso de Fabricação de Cervejas Caseiras Artesanais. As inscrições estão abertas no link http://bit.ly/1cursofabricooperbreja.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 27 de maio, a entidade promove o Workshop de Sanitização para Caseiros e Cervejarias. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/1sanitizacaocooperbreja. Em uma próxima etapa, a CooperBreja planeja oferecer apoio especializado e consultoria para pequenos produtores na montagem fábrica, produção, logística e comercialização de cerveja.

Para os próximos anos, o objetivo da cooperativa é a instalação de uma fábrica própria para oferecer serviços de terceirização de produção em volumes maiores para seus cooperados pessoas físicas e para outras cervejarias.

“Uma das propostas da cooperativa é que ela seja uma saída para que os cervejeiros caseiros possam legalizar sua produção, atendendo a todas as normas da Anvisa e do Ministério da Agricultura”, lembra Luiz Madeira.

No primeiro semestre de 2018, a CooperBreja planeja dar início a um projeto de intercâmbio com outras cooperativas na América Latina para fortalecer a integração e incentivar o cooperativismo cervejeiro no continente.

Quem tiver interesse em ser cooperarado, deve acessar o site da www.cooperbreja.com.br, ler o estatuto e preencher o cadastro.

Inauguração da CooperBreja
8 de abril
Das 10h às 18h
Avenida do café, 960
Ribeirão Preto – SP
Confirmação de presença: http://bit.ly/inauguracao_cooperbreja

1º Curso de Fabricação de Cervejas Caseiras Artesanais
Dia 29 de abril
Inscrições: http://bit.ly/1cursofabricooperbreja

Workshop de Sanitização para Caseiros e Cervejarias
Dia 27 de maio
Inscrições : http://bit.ly/1sanitizacaocooperbreja.

CONTATO:
e-mail : atendimento@cooperbreja.com.br
Telefone : (16) 3234-5588 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -