Início Diversão Bares É de lei: abril é mês de Comida di Buteco

É de lei: abril é mês de Comida di Buteco

- continua após a publicidade -

De 14 de abril a 14 de maio o calendário nacional de eventos terá o buteco como protagonista no grande espetáculo criativo da cozinha de raiz no Brasil. Vai começar o Concurso Comida di Buteco, que pretende levar quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o melhor buteco do Brasil. Em Ribeirão Preto, a ação acontece de 14 de abril a 7 de maio.

Com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz, o concurso completa, em 2017, 18 edições e se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira, importante ícone de qualquer cultura nacional.

Pioneiro nesse segmento, em 2016 inaugurou um importante marco na sua consolidação: tornou-se uma eleição nacional, que a partir de então premiará todo ano o melhor buteco do Brasil, se consolidando como o único concurso nacional do gênero, que envolve toda a população das 20 cidades participantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em Ribeirão Preto, entre os dias 14 de abril a 7 de maio, 20 bares que criaram petiscos exclusivos, passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que vai eleger o melhor buteco da cidade.  Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

O campeão do ano passado, Spettus Bar, está na expectativa para o início do concurso. “Estamos super felizes com a repercussão que tivemos e ansiosos para apresentar nosso petisco desse ano que ficou delicioso. A expectativa para 2017 é a melhor possível. O Comida di Buteco realmente transformou a nossa vida”, conta Luciane, proprietária do bar.

O concurso de 2017 tem os cereais como temática para a criação dos petiscos. O tema criativo, visa estimular a pesquisa da cultura gastronômica por parte dos butecos, a criatividade e a pluralidade no uso de recursos, ingredientes e histórias.  “O cereal foi a escolha desse ano por vários motivos: está na base da cadeia alimentar do brasileiro do norte ao sul do país, é grupo alimentar mais consumido em todo o mundo, apresentam uma grande diversidade, portanto é uma fonte rica para criação de receitas, os principais cereais não sofrem com a sazonalidade no Brasil e existem várias opções de custo baixo, permitindo receitas criativas sem incremento no custo do petisco”, conta Mariana Silveira, Coordenadora Regional do Comida di Buteco.

Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos.

PATROCINADORES

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar.

Cerveja Oficial – Amstel

Apresentador – Mc Cain

Patrocinadores – Getnet/Mastercard – Trident – Vigor

 Promoção – Perdigão

Apoio – Tabasco – Hellmann’s – Chandon – Odhen by Teknisa – Abrasel – Senac – Hotel Nacional Inn – Hotelaria Express – Gula Biagi Gastronomia e Eventos

 Apuração – Vox Populi

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo