InícioCulinariaRibeirão Preto busca voluntários para o Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Ribeirão Preto busca voluntários para o Dia Nacional da Coleta de Alimentos

- continua após a publicidade -

Marcado para o próximo 11 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua 12ª edição em 2017. As 56 cidades brasileiras que realizarão a atividade estão concentradas, agora, na mobilização dos voluntários e na busca por apoiadores e parceiros locais. Em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Monte Alto, 12 supermercados já confirmaram adesão ao gesto. A organização precisa de pessoas que possam atuar nas equipes que farão a arrecadação dos mantimentos no dia do evento. Os interessados em participar como voluntários ou em parcerias com a coleta deverão entrar em contato pelo email carmen@justo.com.br. “É uma oportunidade para incentivarmos a solidariedade e tornar mais felizes as festas de fim de ano de quem tem menos condições financeiras”, afirma a coordenadora Regional do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, Carmen Justo.

Os voluntários estarão identificados com a marca da campanha e informarão aos clientes dos supermercados sobre a coleta. Também estará à disposição de todos uma lista com os alimentos mais necessários para as instituições que serão beneficiadas. A ação conta com diversas parcerias, desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado. Os preparativos para o Dia Nacional da Coleta de Alimentos poderão ser acompanhados pela internet no endereço https://www.facebook.com/coletadealimentos .

 

Amigos da Coleta Ribeirão Preto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorrerá, simultaneamente, em 11 países. Ele visa arrecadar mantimentos a partir de doações das pessoas que forem aos supermercados e, assim, promover um Natal mais digno a famílias atendidas por Bancos de Alimentos e entidades assistenciais dos municípios participantes. No Brasil, onde acontece desde 2006, ele ocorrerá em mais de 250 locais. Na região, é organizado pelo grupo Amigos da Coleta Ribeirão Preto (www.amigosdacoletarp.com). Foi firmada uma parceria com Savegnago e Tonin. Haverá coletas/doações em sete supermercados de Ribeirão Preto, dois em Sertãozinho, dois em Jaboticabal e um em Monte Alto.

A meta para 2017 é manter ou mesmo superar o total conseguido em 2016, que foi de cerca de 4.700kg em doações. No ano passado, foram quase 6 mil voluntários em todo o Brasil, pessoas de todas as faixas etárias que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto aconteça. Em Ribeirão Preto, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chegou em 2008, quando atuaram 30 voluntários. No ano passado, este número subiu para mais de 150 participantes.

A campanha é promovida, no Brasil, pela ONG Companhia das Obras. Os parceiros regionais são Colégio Marista, CVU (Centro de Voluntariado Universitário), São Francisco Saúde, Paróquia Cristo Ressuscitado (bairro Lagoinha-RP), Savegnago Supermercados, Tonin Superatacado, Programa Mesa Brasil (Sesc-RP), Centro Universitário Moura Lacerda (cursos de Pedagogia, Educação Física e Publicidade e Propaganda) e Milagre do Verbo Agência de Comunicação (Assessoria de Imprensa).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -