InícioCulinariaQuinta é dia de Feira do Produtor Rural

Quinta é dia de Feira do Produtor Rural

- continua após a publicidade -

O Parque Luiz Roberto Jábali, que todos conhecem como Curupira, recebe nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, das 16h às 20h, a Feira do Produtor Rural, que também acontece aos domingos, das 8h às 12h.

A Feira é realizada desde outubro de 2017, com cerca de cinco mil pessoas passando pelas 20 barracas expostas no estacionamento do parque para adquirir os produtos hortifrutigranjeiros fresquinhos e naturais, vindos direto da roça, produzidos por agricultores locais.

Com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, do Senar, Sebrae, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Sindicato Rural, agricultores locais e do assentamento Mário Lago, a iniciativa de disponibilizar este espaço surgiu para estimular e viabilizar a produção de alimentos saudáveis produzidos por produtores locais.

“A realização semanal da Feira ajuda na manutenção das famílias no campo para produzir alimentos de qualidade para a nossa cidade, ao lado do Curupira, um parque tradicional da cidade. Então, a gente alia o lazer com a oportunidade de realizar uma feira aqui com muito carinho e qualidade”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.

O cultivo de alimentos na região gera trabalho e renda para o pequeno produtor, promovendo o desenvolvimento social e econômico das famílias da zona rural.

“Nossa região oferece uma grande variedade de alimentos como tomate, banana, café, arroz, mandioca, amendoim. Fomentar esta produção fortalece a região”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -