InícioCulinariaQuinta é dia de Feira do Produtor Rural

Quinta é dia de Feira do Produtor Rural

- continua após a publicidade -

O Parque Luiz Roberto Jábali, que todos conhecem como Curupira, recebe nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, das 16h às 20h, a Feira do Produtor Rural, que também acontece aos domingos, das 8h às 12h.

A Feira é realizada desde outubro de 2017, com cerca de cinco mil pessoas passando pelas 20 barracas expostas no estacionamento do parque para adquirir os produtos hortifrutigranjeiros fresquinhos e naturais, vindos direto da roça, produzidos por agricultores locais.

Com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, do Senar, Sebrae, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Sindicato Rural, agricultores locais e do assentamento Mário Lago, a iniciativa de disponibilizar este espaço surgiu para estimular e viabilizar a produção de alimentos saudáveis produzidos por produtores locais.

“A realização semanal da Feira ajuda na manutenção das famílias no campo para produzir alimentos de qualidade para a nossa cidade, ao lado do Curupira, um parque tradicional da cidade. Então, a gente alia o lazer com a oportunidade de realizar uma feira aqui com muito carinho e qualidade”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.

O cultivo de alimentos na região gera trabalho e renda para o pequeno produtor, promovendo o desenvolvimento social e econômico das famílias da zona rural.

“Nossa região oferece uma grande variedade de alimentos como tomate, banana, café, arroz, mandioca, amendoim. Fomentar esta produção fortalece a região”, finaliza.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -