Início Culinaria Quinta é dia de Feira do Produtor Rural

Quinta é dia de Feira do Produtor Rural

- continua após a publicidade -

O Parque Luiz Roberto Jábali, que todos conhecem como Curupira, recebe nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, das 16h às 20h, a Feira do Produtor Rural, que também acontece aos domingos, das 8h às 12h.

A Feira é realizada desde outubro de 2017, com cerca de cinco mil pessoas passando pelas 20 barracas expostas no estacionamento do parque para adquirir os produtos hortifrutigranjeiros fresquinhos e naturais, vindos direto da roça, produzidos por agricultores locais.

Com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, do Senar, Sebrae, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Sindicato Rural, agricultores locais e do assentamento Mário Lago, a iniciativa de disponibilizar este espaço surgiu para estimular e viabilizar a produção de alimentos saudáveis produzidos por produtores locais.

“A realização semanal da Feira ajuda na manutenção das famílias no campo para produzir alimentos de qualidade para a nossa cidade, ao lado do Curupira, um parque tradicional da cidade. Então, a gente alia o lazer com a oportunidade de realizar uma feira aqui com muito carinho e qualidade”, explicou o prefeito Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O cultivo de alimentos na região gera trabalho e renda para o pequeno produtor, promovendo o desenvolvimento social e econômico das famílias da zona rural.

“Nossa região oferece uma grande variedade de alimentos como tomate, banana, café, arroz, mandioca, amendoim. Fomentar esta produção fortalece a região”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

SINCOVARP e CDL realizam ações de Natal no comércio de Ribeirão Preto

O NATAL MAIS RIBEIRÃO reúne iniciativas que vão de estímulo às vendas até cultura, entretenimento e conscientização sobre a prevenção e combate ao Covid-19

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A feira estava prevista para acontecer no final de abril do próximo ano.

Trafico: Mulher melancia foi presa

A suspeita foi detida à cerca de 100 Km de Ribeirão Preto, enquanto ia de ônibus até o Rio de Janeiro.

Comercio de Ribeirão Preto poderá funcionar até 22 horas

O comercio não pode exceder 10 horas diárias, com isso precisarão se adaptar para atendimento noturno.

Dezembro Vermelho começa com “Dia Mundial de Luta Contra a Aids” em Ribeirão Preto

Testagem para HIV e Sífilis será reforçada de 1º a 5 de dezembro nas unidades de saúde da rede municipal