InícioCulinariaFeira do Produtor Rural é realizada toda quinta-feira em RP

Feira do Produtor Rural é realizada toda quinta-feira em RP

- continua após a publicidade -

Um grupo de produtores rurais está colocando em prática os ensinamentos de técnicas de vendas, gestão do negócio e métodos de comercialização aprendidos com o Sebrae-SP e Senar na Feira do Produtor Rural, realizada toda quinta-feira, das 16h às 20h, no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), em Ribeirão Preto. O objetivo da ação é permitir a comercialização de hortifrutigranjeiros frescos e a preços competitivos diretamente de produtores da agricultura familiar.

Os produtores passaram por uma capacitação de 272 horas e se organizaram para a realização da feira. De acordo com a consultora do Sebrae-SP Flaviane Araújo, o grande diferencial da feira é a padronização dos estandes sustentáveis feitos de bambu, construídos pelos próprios agricultores familiares, além da apresentação de produtos frescos, de qualidade e com preços competitivos.

 

“São apresentadas diversas produções de hortifruti, produtos da agrofloresta, frutas da época, produtos orgânicos, alguns produtos processados, como pães, derivados de milho, e hortaliças minimamente processadas”, destaca.

A comercialização dos produtos foi autorizada pela lei sancionada pelo prefeito Duarte Nogueira. Pelas regras do programa, a produção deve, necessariamente, ser local, ou seja, eles só podem produzir o que eles mesmos plantam.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço

Feira do Produtor Rural

Data: Toda quinta-feira

Hora: 16h às 20h

Local: Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -