Início Clima TJ ‘derruba’ lei que proibia construções perto da Catedral

TJ ‘derruba’ lei que proibia construções perto da Catedral

- continua após a publicidade -

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) considerou procedente uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela prefeita Dárcy Vera (PSD) contra a lei que proibia a construções no entorno da Catedral Metropolitana. A lei foi aprovada por projeto do vereador Rodrigo Simões (PDT) na tentativa de proibir a construção de estações de embarque e desembarque do transporte coletivo no local.

O vereador disse : “Já esperávamos uma decisão neste sentido. Agora vamos buscar alternativas”, afirmou.
Na época da aprovação, com as galerias da Câmara lotadas de fiéis e do próprio padre Francisco Zanardo Moussa, os vereadores chegaram a fazer um acordo para obter parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e votar o projeto.

E cabe aqui algumas perguntas.
-Se ja sabiam que era inconstitucional, fizeram porque?
-Fazer a vontade de um grupo de 800 pessoas, contra o interesse de mais de 70 mil pessoas que fazem uso diario?
-Tempo de uma seção da plenária da câmara tem um alto custo, e perder tempo com “jogos de faz de conta” no mínimo é jogar dinheiro fora.
Vamos aguardar um posicionamento da câmera.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O acordo previa que a lei seria aprovada, mas em caso de veto da prefeita, a rejeição seria acatada e a lei deixaria de existir. Mas quando o veto chegou à Câmara foi rejeitado, levando a prefeita a propor a ação, já que a legislação de uso e ocupação do solo é de competência exclusiva do Executivo.

A previsão é construir cinco estações, sendo duas na rua Américo Brasiliense, duas na Florêncio de Abreu (em frente ao templo) e uma na Visconde de Inhaúma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -