Início Clima Bia será a companheira de Chicó no Zoo Fábio Barreto

Bia será a companheira de Chicó no Zoo Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

A solidão de Chicó, uma lontra macho, está para ter fim. Já está no Bosque e Zoológico Fábio Barreto uma fêmea da espécie, chamada Bia, vinda do Instituto Mamíferos Aquáticos de Salvador, na Bahia.

Bia tem quatro anos e veio para Ribeirão Preto parear com o macho Chicó oriundo do mesmo Instituto, que chegou em dezembro de 2015 no Zoo Fábio Barreto.

“Inicialmente a Bia ficará em um recinto ao lado do recinto do Chicó. Eles terão contato visual e poderão até sentir o cheiro um do outro para irem se acostumando. Somente após esse período de adaptação é que eles ficarão no mesmo recinto”, comenta o zootecnista Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

Chicó, que tem dez anos de vida, é muito sociável e adora interagir e se exibir para o público visitante do aquário, onde fica o seu recinto. “Acreditamos que em breve o casal estará junto no mesmo recinto”, conclui Alexandre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -