InícioClimaBia será a companheira de Chicó no Zoo Fábio Barreto

Bia será a companheira de Chicó no Zoo Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

A solidão de Chicó, uma lontra macho, está para ter fim. Já está no Bosque e Zoológico Fábio Barreto uma fêmea da espécie, chamada Bia, vinda do Instituto Mamíferos Aquáticos de Salvador, na Bahia.

Bia tem quatro anos e veio para Ribeirão Preto parear com o macho Chicó oriundo do mesmo Instituto, que chegou em dezembro de 2015 no Zoo Fábio Barreto.

“Inicialmente a Bia ficará em um recinto ao lado do recinto do Chicó. Eles terão contato visual e poderão até sentir o cheiro um do outro para irem se acostumando. Somente após esse período de adaptação é que eles ficarão no mesmo recinto”, comenta o zootecnista Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

Chicó, que tem dez anos de vida, é muito sociável e adora interagir e se exibir para o público visitante do aquário, onde fica o seu recinto. “Acreditamos que em breve o casal estará junto no mesmo recinto”, conclui Alexandre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -