InícioClimaBia será a companheira de Chicó no Zoo Fábio Barreto

Bia será a companheira de Chicó no Zoo Fábio Barreto

- continua após a publicidade -

A solidão de Chicó, uma lontra macho, está para ter fim. Já está no Bosque e Zoológico Fábio Barreto uma fêmea da espécie, chamada Bia, vinda do Instituto Mamíferos Aquáticos de Salvador, na Bahia.

Bia tem quatro anos e veio para Ribeirão Preto parear com o macho Chicó oriundo do mesmo Instituto, que chegou em dezembro de 2015 no Zoo Fábio Barreto.

“Inicialmente a Bia ficará em um recinto ao lado do recinto do Chicó. Eles terão contato visual e poderão até sentir o cheiro um do outro para irem se acostumando. Somente após esse período de adaptação é que eles ficarão no mesmo recinto”, comenta o zootecnista Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

Chicó, que tem dez anos de vida, é muito sociável e adora interagir e se exibir para o público visitante do aquário, onde fica o seu recinto. “Acreditamos que em breve o casal estará junto no mesmo recinto”, conclui Alexandre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -