Início Cidades XV Congresso de Produção e Comercialização de Ovos reúne 500 pessoas

XV Congresso de Produção e Comercialização de Ovos reúne 500 pessoas

- continua após a publicidade -

O assunto que permeou a abertura do XV Congresso da APA (Associação Paulista de Avicultura), realizado, na noite desta terça-feira, dia 21 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, foi a crise instalada pelas investigações da Polícia Federal sobre as denúncias da carne processada por 21 frigoríficos brasileiros, e que estão freando as exportações de carne bovina, frango, suína, para mercados da Àsia e Europa e, segundo o setor avícola, pode respingar na produção de ovos brasileira. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da solenidade.

Para o presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Antônio Pozzer, o setor de ovos não pode baixar a guarda com a sanidade dos aviários.

Duarte Nogueira, ex-secretário de Estado de Agricultura do governo Geraldo Alckmin (2001 a 2006), lembra que não existe nenhuma atividade pecuária na cadeia produtiva com refinamento de qualidade, redução de custo e competividade, que seja mais exata do ponto de vista da precisão do melhoramento genético e das ações dos recursos, como a avicultura.

“Daí a nossa competividade em relação aos nossos concorrentes e uma outra boa notícia. O segmento da avicultura nacional é três ‘b’: bom, bonito e barato; porque conseguimos produzir, no caso do ovo, a maior relação entre custo-benefício de componente proteico que qualquer outro segmento possa realizar.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Francisco Jardim, superintendente da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Estado de São Paulo, também criticou, afirmando que houve certo exagero com a comunicação, referindo-se a operação da PF.

“Sobre a produção de ovos, eu concordo com o Nogueira, mas além de bom, bonito e barato, o produto é brasileiro”, acrescentou.

Participantes – A ex-secretária estadual de Agricultura, Monica Bergamaschi; Nélio Hand, diretor-executivo da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo e membro do Conselho do Instituto Ovos Brasil; Mario Sergio Cutait, diretor do Deagro; Masaio Mizuno Ishizuka, coordenadoria do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Estado de SP-Coesa; Katsuhide Maki, presidente do Núcleo de Produção de Ovos de Guatapará (Coag); João Jorge Reis, presidente da Aceav; Edival Veras de Barros Campelo, presidente da Avipe; Marília Martha Ferreira, secretária-executiva da Avimig; Roberto Pessoa, presidente da UBA; e Wolkmar Berger, membro da diretoria da Aves/Espirito Santo também parciparam desta 15ª edição.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.