Início Cidades Vila Dignidade Dejair Gonçalves de Andrade completa quatro anos

Vila Dignidade Dejair Gonçalves de Andrade completa quatro anos

- continua após a publicidade -

A prefeita Dárcy Vera participou na manhã desta quinta-feira, dia 16, de um café da manhã especial com os moradores da Vila Dignidade Dejair Gonçalves de Andrade, localizada no Jardim Botânico.

O serviço de acolhimento em república é destinado a idosos que tenham capacidade de gestão coletiva da moradia e condições de desenvolver, de forma independente, as atividades da vida diária. Os moradores contaram sobre como é morar na Vila, que completou quatro anos, histórias de vida, e falaram também sobre a convivência entre todos.

“Adorei visitá-los e saber que eles têm uma vida super ativa. Aqui temos artesãos, dançarinos, músicos, cozinheiros, entre tantas outras profissões. Os moradores têm total liberdade para sair, viverem sua vida e quando voltam encontram a sua casinha, que é individual”, explicou a prefeita.

No local, os usuários também participam de várias atividades recreativas, como aulas de yoga, aulas de música, artesanato, além de vários passeios em grupo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Vila Dignidade – Tem como principal objetivo proteger os usuários, preservando suas condições de autonomia e independência; preparar os usuários para o alcance da autossustentação; promover o restabelecimento de vínculos comunitários, familiares e/ou sociais; promover o acesso à rede de políticas públicas.

O local é arejado e bem planejado, tem capacidade de instalar 18 idosos, em suas unidades habitacionais, construídas exclusivamente para aqueles que atendem aos critérios do programa.
Serviço:
Vila Dignidade
Endereço: Rua Rubem Úbida, 670, Jardim Botânico
Telefone: 3916-2094

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.

Trump anuncia indicação de ultraconservadora para Suprema Corte dos EUA

A nomeação é vista como uma vitória para cristãos conservadores, uma vez que suas posições estão em consonância com esses grupos em temas como aborto, acesso a armas e imigração.

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.