Início Cidades Vereador Renato Zucoloto conduziu uma reunião entre representantes da Frasol e...

Vereador Renato Zucoloto conduziu uma reunião entre representantes da Frasol e Secretário Municipal

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, (13/03), na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o vereador Renato Zucoloto (PP) conduziu uma reunião entre representantes da Frasol (Fraternidade Solidária São Francisco de Assis) e o Secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa, para que a entidade do Parque Ribeirão voltasse a receber um importante repasse de verba da prefeitura.

Carlos Cezar Barbosa explicou que a antiga destinação de recurso à Frasol era irregular, porque se tratava de verba federal. No entanto, o secretário afirmou que irá disponibilizar um valor de 26.489,20 pelos próximos nove meses para a compra de alimentação destinada ao café da manhã, almoço e café da tarde de cerca de 150 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

“Não podíamos manter a antiga destinação de recurso porque era uma verba federal e, portanto, correríamos o risco de entrar em conflito até mesmo com o Tribunal de Contas. Mas conseguimos remanejar à Frasol esses pouco mais de 26 mil reais de uma outra entidade filantrópica que encerrou as atividades recentemente”, afirmou o vice-prefeito e secretário de assistência social, Carlos Cezar Barbosa.

O vereador Renato Zucoloto ainda se certificou da garantia do prosseguimento da subvenção municipal no valor de 43.200,00 anuais para a folha de pagamento de 13 funcionários que prestam serviços à Frasol.

“Foi fundamental esse interesse e engajamento do vereador Zucoloto para que conseguíssemos resolver o impasse com a administração municipal. Estamos mais calmos agora que podemos dar garantias a essas 150 crianças e adolescentes que recebemos e cuidamos todos os dias”, explicou a coordenadora pedagógica da Frasol, Juliana Romancini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a reunião, o vereador Renato Zucoloto reafirmou o compromisso de ser um parceiro atuante da Frasol com esse intercâmbio entre a entidade e o executivo municipal, além de buscar divisas na ampla divulgação e recrutamento de destinações do Imposto de Renda físico e jurídico à entidade do Parque Ribeirão.

“A atividade parlamentar nos municípios é muito restrita quanto ao fato de legislar. Temos barreiras federais, estaduais e ainda de vício de iniciativa porque não podemos onerar o executivo. Portanto, o trabalho mais volumoso e mais direto é esse aí mesmo: Procurar demandas e problemas na sociedade e encontrar meios práticos de chegar à uma solução. Dessa vez deu certo, e esperamos prestar esse tipo de serviço à comunidade com mais frequência”, afirmou o vereador Renato Zucoloto.

A reunião na SEMAS ainda definiu que a administração municipal manterá os subsídios mensais que garantem a manutenção das contas de água e luz da Frasol.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado