Início Cidades Transerp: Sem trabalhar proprietários de vans são obrigados a fazer vistoria dos...

Transerp: Sem trabalhar proprietários de vans são obrigados a fazer vistoria dos veículos

Durante a inspeção, os veículos recebem vistoria no sistema elétrico, equipamentos de segurança, aferição de placa e tacógrafo.

- continua após a publicidade -

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) tem promovido a vistoria dos veículos de fretamento (vans e ônibus).

Os transportes considerados regulares ganham o selo de verificação de 2021, válido por um ano. Até o final da tarde desta segunda-feira, dia 1º de março, 77 veículos e motoristas receberam a renovação da vistoria.

Durante a inspeção, os veículos recebem vistoria no sistema elétrico (farol, seta dianteira/traseira, luz de ré, luz de freio e pisca alerta); equipamentos de segurança (cintos, extintor, macaco, triângulo e chave de roda); rodagem (pneus e estepe) e o equipamento de aferição (placa e tacógrafo).

foto arquivo

Além da avaliação do veículo, os motoristas cadastrados na Transerp também devem apresentar documentação exigida por lei (antecedentes criminais; comprovação de que fez curso para exercer atividade remunerada e transporte coletivo de passageiros; CNH categoria D e demais documentos pessoais).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A diretoria de Transporte da Transerp destaca que o objetivo da vistoria é garantir mais segurança para os usuários dos veículos, pois a renovação evita eventuais transtornos ao longo do ano.

A renovação dos fretamentos costuma ser realizada entre o mês de janeiro e o início de fevereiro, com cadastro e vistoria dos veículos gratuitamente.

Os interessados devem entrar em contato com a Transerp pelo telefone 3934-9500, no departamento de Autorizações e Permissões, para receber orientações e agendar a vistoria.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -