Início Cidades Transerp registra crescimento de 4,32% nos usuários do Cartão Cidadão

Transerp registra crescimento de 4,32% nos usuários do Cartão Cidadão

- continua após a publicidade -

Os usuários do transporte coletivo estão cada dia mais em busca da agilidade no embarque. Nestes três primeiros meses do ano, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, tem registrado um crescimento dos usuários do Cartão Cidadão, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em março de 2016 haviam ativos 99.257 cartões, já no mesmo mês deste ano, a Transerp registrou em seu relatório 103.550 cartões ativos, resultando em um aumento de 4,32%, o que equivale a emissão de 4.293 unidades a mais do cartão.

O Cartão Cidadão é destinado para aquelas pessoas que não se enquadram em nenhuma das outras categorias de cartões existentes, que são elas, Empresarial, Especial, Especial com Acompanhante, Estudante, Estudante Gratuito, Sênior, Vale Transporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem ainda não possui o cartão Cidadão pode solicitá-lo nos 11 postos de atendimento do Consórcio PróUrbano. Os endereços e horários de funcionamento destes postos estão disponíveis no site www.nossoritmoribeirao.com.br.

• Pré-requisitos para emitir pessoalmente a 1ª via:

O Solicitante deverá ser o titular do Cartão.

Documentos necessários:

– RG original

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– CPF original

– Comprovante de residência legível e recente (máximo de 30 dias)

Obs.: O documento é gratuito e emitido na hora.

PELA INTERNET

 • Emissão: Quem preferir pode ainda solicitar o Cartão Cidadão pela internet, acessando o site www.portalcidadao.prourbanorp.com.br ou www.nossoritmoribeirao.com.br

Após o cadastro no site, o Cartão Cidadão é enviado pelos Correios em três dias úteis, juntamente com um encarte contendo informações de como o usuário deverá proceder para desbloquear o cartão, o que poderá ser feito pelos sites.

• Recarga: Também pode ser feita pelo celular a recarga do cartão por meio do aplicativo CittaMobi, que permite acompanhar o itinerário e o horário dos ônibus urbanos em tempo real.

Para fazer a recarga pelo CittaMobi é necessário baixar o aplicativo no celular ou quem já possui basta atualizá-lo. Em seguida, o usuário deve fazer o cadastro solicitado e escolher a opção Bilhete Eletrônico. Na sequência basta escolher o valor da recarga e preencher com os dados do cartão de crédito para finalizar a compra. A recarga mínima será de R$3,80.

Na recarga efetuada antes das 20h, o crédito estará disponível a partir das 5h do dia seguinte. Já a recarga feita após as 20h, o crédito demorará um dia a mais para ficar disponível. Uma taxa de R$2,70 será cobrada pela prestadora do serviço.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu